ECONOMIA SEM PERDA DE DESEMPENHO.

O BMW EfficientDynamics no BMW Série 4 Gran Coupé.

O caráter esportivo do BMW Série 4 Gran Coupé está sempre aliado a uma eficiência extraordinária. O motivo é o BMW EfficientDynamics, um conjunto abrangente de tecnologias que aumentam a dinâmica e reduzem as emissões.

GESTÃO DA ENERGIA.

O BMW Série 4 Gran Coupé está equipado com um conjunto de tecnologias BMW EfficientDynamics, incluindo as funções Auto Start/Stop, regeneração da energia de frenagem e direção assistida elétrica. Essas tecnologias se unem para garantir uma gestão inteligente da energia – e uma mobilidade sustentável.

  • Função Auto Star/Stop

    A função Auto Start/Stop garante que o combustível só é consumido enquanto o automóvel circula. Quando parado por breves momentos, por exemplo, nos semáforos ou em congestionamentos, a função Auto Start/Stop economiza combustível ao desligar o motor.
    Um sinal no visor de informações indica que a função Auto Start/Stop está ativada. Assim que o pedal do freio é liberado (transmissão Steptronic), o motor volta a ligar automaticamente.
    O conforto de direção e a segurança nunca são comprometidos, uma vez que a função Auto Start/Stop só é ativada quando o motor alcança a temperatura ideal de funcionamento, quando a bateria apresenta um nível de carga suficiente ou quando o volante é rodado.

  • Regeneração da energia de frenagem

    Todos os processos de frenagem produzem energia cinética e, até recentemente, esta energia não era aproveitada. A função de regeneração da energia de frenagem recupera esse potencial, aproveitando a energia cinética liberada sempre que o condutor freia ou libera o pedal do acelerador e transformando-a em energia elétrica para carregar a bateria do carro.

  • Direção assistida elétrica

    Ao contrário do sistema hidráulico convencional, a direção assistida elétrica BMW só utiliza energia quando o motorista roda o volante, economizando energia.

AERODINÂMICA.

O design do veículo é a pura expressão da filosofia EfficientDynamics. Essas tecnologias inovadoras permitem reduzir a turbulência e a resistência aerodinâmica, diminuindo consideravelmente o consumo de combustível.
O spoiler dianteiro é mais do que um destaque de design, ele também representa eficiência. A cortina integrada de ar canaliza o fluxo de ar por duas entradas verticais de forma a contornar as caixas das rodas dianteiras. O fluxo de ar forma uma cortina junto à parte exterior das rodas. As saídas de ar (Air Breather) encaminham o fluxo para as rodas dianteiras. Essas tecnologias inovadoras permitem reduzir a turbulência e a resistência aerodinâmica, diminuindo consideravelmente o consumo de combustível.

CONSTRUÇÃO DE BAIXO PESO.

A construção inteligente de baixo peso utiliza materiais ultraleves em áreas do veículo cuidadosamente selecionadas. Com menos peso, menos energia é necessária para mover o carro.

  • Imagens meramente ilustrativas. Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.

Todos juntos fazem um trânsito melhor.