ELEGÂNCIA EXIBIDA NA ESTRADA.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 7

ELEGÂNCIA EXIBIDA NA ESTRADA.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 7

Construção inovadora de baixo peso, excelente tração e gestão de energia altamente inteligente são os melhores exemplos: as inovações BMW EfficientDynamics estabelecem novos padrões e estão perfeitamente integradas no novo BMW Série 7. Resultado: uma combinação perfeita entre eficiência, dinâmica e conforto ao dirigir.

ELEGÂNCIA EXIBIDA NA ESTRADA.Dinâmica de condução e eficiência do BMW Série 7

Construção inovadora de baixo peso, excelente tração e gestão de energia altamente inteligente são os melhores exemplos: as inovações BMW EfficientDynamics estabelecem novos padrões e estão perfeitamente integradas no novo BMW Série 7. Resultado: uma combinação perfeita entre eficiência, dinâmica e conforto ao dirigir.

BMW EFFICIENTDYNAMICS.

BMW EFFICIENTDYNAMICS.

Seja pela máxima potência ou pelo mínimo consumo, o objetivo principal da BMW é proporcionar o Puro Prazer de Dirigir. O BMW EfficientDynamics é um conjunto de soluções que visam reduzir o consumo de combustível e melhorar a experiência do motorista.


A nova geração de motores BMW TwinPowerTurbo a gasolina é ainda mais potente e eficiente.A aerodinâmica também contribui para aumentar a eficiência, assim como a eficaz construção de baixo peso. A BMW mostra a sua liderança inovadora ao optar pela fibra de carbono (CFRP), um material ultraleve e altamente resistente.

BMW EFFICIENT LIGHTWEIGHT.

BMW EFFICIENT LIGHTWEIGHT.

O programa de construção de baixo peso da BMW utiliza novos conceitos na combinação inteligente de materiais.

A aplicação de alumínio, aço de alta rigidez, magnésio e plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP), a partir do qual é fabricado o "Carbon Core", contribui para deixar o veículo mais leve e melhorar a estabilidade. Há uma redução de 130 kg no peso do novo BMW Série 7 em comparação com a geração anterior – mesmo com o aumento das funções de conforto e de segurança. Além disso, a construção híbrida inteligente e as tecnologias de redução do peso atuam em conjunto, garantindo a distribuição equilibrada das massas e uma redução do centro de gravidade.

CARBON CORE.

O elemento-chave para a construção de baixo peso BMW é a inovadora composição mista da carroceria. A combinação de aço, alumínio e plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP) confere dinâmica e conforto de maneira sem igual no segmento de veículos de luxo.

O Carbon Core é uma forma inovadora de usar o carbono, proporcionando uma carroceria mais leve e resistente. O veículo possui distribuição de peso quase perfeita, na proporção 50:50, e centro de gravidade reduzido. Assim, o motorista tem mais conforto ao dirigir, agilidade nas respostas e com menos consumo de combustível.

AERODINÂMICA.

A aerodinâmica exerce um papel crucial em vários elementos importantes, como resistência do ar, estabilidade e acústica.


Dentro das soluções BMW EfficientDynamics, o coeficiente de penetração aerodinâmica é muito importante. Este valor é determinado em 40% pelas proporções da carroceria, em 20% pela zona inferior do veículo, em 30% pelas rodas e respectivas caixas e em 10% pelas aberturas funcionais do veículo.


A redução da resistência é alcançada por meio das saídas de ar e cortina de ar das caixas de rodas dianteiras (Air Breather e Air Curtain) e da grade ativa em duplo rim com lâminas que abrem e fecham de acordo com a necessidade. Além disso, a suspensão pneumática de 2 eixos rebaixa o veículo em 10 mm a velocidades superiores a 120 km/h. A resistência aerodinâmica do BMW Série 7 foi reduzida em 10% quando comparado a geração anterior.

  • Air Stream

    O Active Air Stream é um marco no desempenho aerodinâmico. Quando o veículo precisa de menos ar de refrigeração, as lâminas da grade são fechadas eletricamente, reduzindo as correntes de ar no motor, melhorando a aerodinâmica e o consumo.”

  • Cortina de ar

    A cortina de ar (Air Curtain) permite reduzir a resistência na carroceria de forma simples, mas eficiente. Dois canais estreitos encaminham a corrente de ar através do para-choque frontal, transportando-a para trás das rodas. Dessa forma, as turbulências nas caixas de rodas são reduzidas. Além disso, a cortina de ar contribui para melhorar a refrigeração de componentes importantes do veículo.

  • Saídas de ar

    As saídas de ar (Air Breather) que se encontram atrás das caixas de rodas dianteiras ajudam a reduzir as turbulências, o consumo de combustível e as emissões de CO2, canalizando corretamente a corrente de ar.

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE 8 VELOCIDADES STEPTRONIC.

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE 8 VELOCIDADES STEPTRONIC.

A transmissão automática de 8 marchas Steptronic, parte das soluções BMW EfficientDynamic, estabelece um novo padrão de dinâmica e eficiência. O curto escalonamento das marchas possibilita uma boa entrega de potência a qualquer velocidade. Isso reduz o consumo e melhora o comportamento dinâmico e esportivo. Em velocidades mais elevadas, o número de rotações é menor, diminuindo o ruído do motor.


Para isso, contribui a embreagem do conversor de torque, mesmo quando as marchas são engrenadas manualmente. O conforto ao dirigir aumenta, e os ruídos da troca de marchas diminuem quase completamente, consequência da alta precisão da transmissão e da redução dos solavancos.


As funções integradas, como a tração antecipada e a análise constante dos movimentos do veículo e do trânsito, influenciam o processo de engrenagem das marchas. O sistema seleciona constantemente a marcha mais indicada para a respectiva situação, levando em conta o modo de direção. A transmissão comunica-se com dados do sistema de navegação e, de acordo com as características do percurso, proporciona uma resposta mais esportiva (modo SPORT) ou mais confortável, com menos trocas de marcha (modo COMFORT).

GESTÃO INTELIGENTE DE ENERGIA.

Na gestão inteligente de energia do BMW Série 7 estão incluídas as seguintes tecnologias BMW EfficientDynamics: função Auto Start/Stop, regeneração da energia de frenagem e direção assistida elétrica. A interação entre essas tecnologias garante uma mobilidade sustentável e a máxima eficiência.

  • Função Auto Start/Stop

    Com a função Auto Start/Stop o veículo consome combustível apenas quando circula. Ao parar, por exemplo, nos semáforos ou no trânsito, a função desliga o motor. A redução do consumo de combustível chega a 6%.

    No tela de controle surge a indicação de que a função foi ativada. Assim que o motorista retira o pé do freio o motor começa a trabalhar novamente.

    O conforto e a segurança não são afetados, uma vez que a função só entra em ação uma vez que o motor alcança a temperatura ideal de funcionamento, a temperatura interior é a desejada, a bateria possui o nível de carga suficiente e o volante é acionado. É possível desativar o Auto Start/Stop a qualquer momento apertando apenas um botão.

  • Regeneração da energia de frenagem

    O processo de frenagem libera energia cinética. O sistema utiliza essa energia não aproveitada para carregar a bateria. Resultado: o consumo de energia é menor e a performance é maior – um processo integrado à filosofia do programa BMW EfficientDynamics.

  • Direção assistida elétrica

    Na direção assistida elétrica, o comportamento da direção é mais direto em altas velocidades e mais ágil nas manobras de estacionamento. A direção assistida elétrica consome energia apenas quando é realmente necessário.
    Ao contrário do sistema hidráulico convencional, a direção assistida elétrica BMW é alimentada por um motor elétrico, funcionando apenas quando o motorista movimenta o volante. Ao dirigir em frente, e com o volante numa posição constante, o motor elétrico fica desativado, poupando energia. Essa adaptação flexível permite aumentar o conforto ao dirigir.

DRIVING EXPERIENCE CONTROL COM ECO PRO.

Com Driving Experience Control, o motorista pode ativar diversas funções: o modo COMFORT, para ter a experiência padrão, o modo ECO PRO, para uma condução eficiente, ou o modo SPORT, que possibilita uma direção mais dinâmica. O Adaptive Mode ajusta o controle dinâmico do amortecimento, a direção e a transmissão Steptronic ao contexto de direção.
O modo ECO PRO permite reduzir o consumo em 20%. É possível economizar ainda mais combustível com a função coasting, o assistente de rota eficiente e o modo ECO PRO Route.

  • Coasting

    Com a função coasting, o veículo circula até 160 km/h em regime de desaceleração, assim que o motorista levanta o pé do acelerador sem acionar os freios.

  • ECO PRO route

    O modo ECO PRO Route ajuda a economizar combustível indicando percursos mais eficientes, levando em consideração a densidade do trânsito, o estilo de condução pessoal e as características topográficas locais.

  • Modo adaptativo

    O modo adaptativo é uma função inteligente do Driving Experience Control. Ele permite influenciar o sistema de controle dinâmico da suspensão, a direção e a transmissão automática Steptronic, adaptando as configurações de acordo com o modo de condução selecionado (COMFORT/SPORT).

    O modo adaptativo leva em conta diversos indicadores, como a aceleração, os movimentos do volante, o Cruise Control e o estilo de condução pessoal. Além disso, junto à navegação em tempo real, o sistema prepara antecipadamente a suspensão para percursos sinuosos, cruzamentos ou pisos assimétricos.

  • Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para maiores informações e disponibilidade dos mesmos.