EXCEPCIONALMENTE INOVADOR.

Design do BMW i3.

EXCEPCIONALMENTE INOVADOR.

Design do BMW i3.

O BMW i3 apresenta um design sustentável perfeito para a mobilidade nas grandes cidades: movido por energia elétrica, cumpre as exigências de uma mobilidade isenta de emissões. Representando uma nova solução de transporte inteligente. Todos os elementos do veículo foram otimizados de acordo com esta finalidade, resultando num conceito totalmente revolucionário. Esse conceito reflete-se no design exterior, que é simultaneamente dinâmico e eficiente, bem como no design interior confortável e funcional.

EXCEPCIONALMENTE INOVADOR.Design do BMW i3.

O BMW i3 apresenta um design sustentável perfeito para a mobilidade nas grandes cidades: movido por energia elétrica, cumpre as exigências de uma mobilidade isenta de emissões. Representando uma nova solução de transporte inteligente. Todos os elementos do veículo foram otimizados de acordo com esta finalidade, resultando num conceito totalmente revolucionário. Esse conceito reflete-se no design exterior, que é simultaneamente dinâmico e eficiente, bem como no design interior confortável e funcional.

FILOSOFIA DE DESIGN.

A BMW i representa veículos visionários e uma nova percepção da mobilidade Premium, que implica uma orientação contínua para a sustentabilidade. O design inspirador e direcionado para o futuro dos veículos BMW i permite desfrutar plenamente dessa orientação para a sustentabilidade. A tecnologia, a leveza, a segurança e a eficiência são claramente transmitidas pelo design exterior e interior. O resultado é uma aparência única, que confere uma identidade própria aos veículos. Desenvolvido com base na sustentabilidade e na eficiência, o design dos veículos BMW i é funcional e dinâmico. As superfícies suaves transmitem a ideia de harmonia e a sua combinação com os detalhes funcionais e as soluções inovadoras resultam em um design vibrante e moderno, que revela claramente a orientação para o futuro dos veículos.

DESIGN EXTERIOR.

As proporções compactas e a agilidade do BMW i3 realçam a excepcional capacidade de manobra do veículo. De perfil, o design dos vidros confere uma aparência dinâmica. O perfil fluido e a longa distância entre os eixos transmitem a ideia de um interior amplo e as saliências curtas na dianteira e na traseira facilitam o estacionamento em espaços pequenos. As portas com abertura na direção oposta oferecem o acesso prático ao amplo interior.
Um dos elementos de destaque do BMW i3 é a faixa em preto, que se prolonga desde o capô até a traseira do veículo, estando igualmente presente no teto, e que confere uma aparência elegante ao veículo. O design Stream Flow característico da BMW i é revelado na convergência dos vidros laterais traseiros e da janela traseira, que proporciona uma visibilidade geral extraordinária. As rodas de liga leve minimizam a resistência ao rolamento e, em combinação com os detalhes aerodinâmicos, garantem a máxima eficiência.

DESIGN INTERIOR.

O design LifeDrive do BMW i3 disponibiliza inúmeras opções inovadoras no que se refere ao design interior. Estando a unidade de armazenamento de energia localizada no piso do módulo eDrive, o interior não possui um túnel central. O módulo Life disponibiliza um interior inovador, moderno e amplo, com uma funcionalidade única.
As dimensões do módulo Life do BMW i3 permitem que os passageiros desfrutem da posição elevada dos bancos e da excepcional visibilidade. Além disso, facilita as entradas e saídas do carro através das portas que se abrem em sentido oposto. Uma vez que o espaço interior não está dividido por um túnel central, quando necessário, é mais fácil trocar de lugar e sair do veículo pelo lado oposto, o que se revela muito cômodo em locais estreitos de estacionamento.

  • Coluna de direção sem suporte e alavanca de seleção de marchas

    A coluna de direção sem suporte é um dos elementos característicos do interior futurista. O painel de instrumentos realça o design distinto da coluna de direção, onde estão localizados todos os comandos fundamentais - principalmente o painel de instrumentos, o botão Start/Stop e alavanca de seleção de marchas. O revestimento do volante realça a nítida orientação da posição de direção. A alavanca de seleção de marchas apresenta um botão rotativo, que pode ser colocado para frente e para trás, indicando a direção da marcha selecionada: o veículo desloca-se na direção indicada pela alavanca.

  • Utilização de materiais sustentáveis

    O interior do BMW i3 utiliza materiais naturais, como as fibras de KENAF no revestimento das portas. Esse material que pertence à família do algodão é sustentável. A estrutura característica das fibras, que permanece visível mesmo após o processamento, sublima o caráter Premium do BMW i3. Além disso, os designers desenvolveram um couro com tratamento natural que proporciona uma qualidade e um toque excepcionais, característicos da BMW.
    Além da utilização de materiais naturais, 25% dos plásticos presentes no interior do veículo são provenientes de materiais reciclados ou de matérias-primas renováveis. Os tecidos utilizados nos bancos são totalmente produzidos por fibras recicladas. Esses materiais contribuem igualmente para a redução das emissões de CO2.

LEVEZA INTERIOR

Todas as versões do BMW i3 apresentam uma utilização funcional de tecidos que contribui para uma imagem moderna e distinta. As superfícies em tecido exibem propriedades de isolamento acústico, permitindo uma acústica agradável no interior e contribuindo para regular a temperatura dos bancos.

  • Design interior ATELIER

    A versão ATELIER proporciona uma experiência única, alcançada por meio da utilização de materiais de elevada qualidade. O contraste genuíno e abrangente dos materiais realça o ambiente vibrante desse design interior. Os bancos na combinação de tecido Neutronic em cinza Aragaz sublinham o caráter moderno do interior. O contraste em azul BMW i nos assentos dos bancos e nas costuras destaca as formas interiores e confere ao design interior ATELIER uma ótima sensação. O volante em preto com aro de realce em prata Satin complementa perfeitamente a alta qualidade deste equipamento.

  • Design interior LODGE

    Essa concepção combina uma sensação progressiva e de alta qualidade com uma estética natural. Ela também incorpora o conceito Premium da BMW i na sua forma mais pura. A cor de couro, com uma tonalidade natural e terrestre, estabelece uma atmosfera calorosa, enquanto os realces Cinza Carum iluminam o interior. Além disso, os detalhes de alta qualidade, como um painel de instrumentos revestido de couro, são combinados com elementos sustentáveis, como a exclusiva lã e couro naturalmente curtido nos assentos e encostos de cabeça. A superfície de madeira curvada no painel de instrumentos é outro detalhe exclusivo. O acabamento de madeira nobre de eucalipto, certificado como responsável pelo Forest Stewardship Council® (FSC®), oferece nada menos que uma nova maneira de experimentar o material natural no interior de um veículo.

SUSTENTABILIDADE E MATERIAIS.

O caráter "Next Premium" da marca está presente nas cores e nos materiais da BMW i. Em primeiro plano, destaca a naturalidade e a modernidade, enquanto cria um interior exclusivo e inovador. A BMW i apresenta uma abordagem pioneira da mobilidade, que é caracterizada pela sustentabilidade.
Por isso, o interior do BMW i3 é uma interpretação da sustentabilidade característica da marca. As fibras naturais dos revestimentos laterais e o painel de instrumentos não só contribuem para a conservação dos recursos naturais, como também realçam o caráter sustentável e o conceito Premium da BMW i.

  • Tecido com tratamento natural

    O tecido utilizado no interior é tratado com um agente de curtimento natural, proveniente de folhas de oliveira. O extrato das folhas de oliveira oferece uma proteção natural ao tecido, conferindo-lhe uma aparência autêntica e inalterada e um caráter inconfundível.

  • Madeira certificada de proveniência responsável

    A madeira utilizada no painel de instrumentos provém, predominantemente, de eucaliptos plantados na Europa e é certificada como sendo totalmente originária de uma gestão responsável das florestas, o que permite um fornecimento mais rápido e garante a sustentabilidade em todas as fases de produção. O tratamento com materiais naturais dá origem a uma coloração exclusiva.

  • Tecidos com materiais reciclados

    O tecido dos revestimentos consiste em poliéster quase totalmente reciclado, fabricado com até 34% de PET de elevada qualidade por meio de um processo especial que confere aparência e toque naturais ao material e satisfaz os requisitos necessários para os materiais de qualidade Premium. Os tecidos restantes utilizados no interior, principalmente no forro do teto, no piso, nos tapetes e no porta-malas, são igualmente produzidos de forma sustentável. Além de conferirem um design característico, esses tecidos também apresentam vantagens naturais: são respiráveis e regulam a temperatura e a umidade.

  • Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.
Todos juntos fazem um trânsito melhor.