UMA EXPERIÊNCIA DE DIREÇÃO ELETRIZANTE.

Direção isenta de emissões para a mobilidade urbana.

UMA EXPERIÊNCIA DE DIREÇÃO ELETRIZANTE.

Direção isenta de emissões para a mobilidade urbana.

O inovador sistema de tração BMW eDrive não só permite uma mobilidade elétrica como proporciona um Prazer de Dirigir sem precedentes e uma experiência de direção descontraída e silenciosa.

UMA EXPERIÊNCIA DE DIREÇÃO ELETRIZANTE.Direção isenta de emissões para a mobilidade urbana.

O inovador sistema de tração BMW eDrive não só permite uma mobilidade elétrica como proporciona um Prazer de Dirigir sem precedentes e uma experiência de direção descontraída e silenciosa.

BMW eDRIVE.

O BMW eDrive consiste numa inovação desenvolvida no âmbito da tecnologia BMW EfficientDynamics. O motor elétrico extremamente ágil desenvolvido pela BMW, em combinação com a bateria de íons de lítio de alta tensão e a gestão inteligente de energia, proporciona um Puro Prazer de Dirigir e uma eficiência superior em todas as situações. O BMW i3 cumpre perfeitamente os requisitos para a direção urbana e, simultaneamente, permite a realização de viagens mais longas sem qualquer preocupação no que diz respeito à autonomia.

  • Motor elétrico

    O motor elétrico do BMW i3 foi especialmente criado para a direção urbana, debitando 170 hp de potência e 250 Nm de torque. O torque máximo está disponível desde o arranque, uma característica típica dos motores elétricos, não sendo necessário atingir um determinado nível de giros do motor, como acontece nos motores de combustão. Essa característica do BMW i3 proporciona uma elevada agilidade em todas as situações de direção, bem como uma aceleração impressionante: o BMW i3 acelera de 0 a 60 km/h em menos de 4 segundos, atingindo os 100 km/h em apenas 7,9 segundos. Garantindo também, uma experiência de direção silenciosa.

  • Bateria de íons de lítio de alta tensão

    O fornecimento de energia elétrica para propulsão, bem como para outras funcionalidades do veículo, é proporcionado por uma bateria de íons de lítio de alta tensão especialmente desenvolvida para definir novos padrões de referência em termos de eficiência energética. O sistema inteligente de aquecimento/arrefecimento da bateria de alta tensão garante uma influência menor das oscilações de temperatura no desempenho da energia (e, consequentemente, na autonomia do veículo), em comparação à influência geralmente exercida nas baterias deste tipo, contribui de forma significativa para um desempenho e ciclo de vida das células superiores da bateria. A bateria de alta tensão apresenta uma garantia de 8 anos ou 100.000 km*.
    O cabo de carregamento permite carregar 80% da bateria num período de tempo compreendido entre 6 e 8 horas. A BMW i Wallbox, disponível como opcional, permite carregar a bateria entre 3 e 6 horas**.

    *A bateria de alta tensão de íons de lítio tem uma longa vida útil. No entanto, seu Agente da BMW i prestará os devidos serviços de reparação gratuitamente durante os primeiros oito anos e nos primeiros 100.000 km. Por favor, consulte o seu certificado de bateria da BMW i para obter mais informações.

    **Depende da infraestrutura de energia elétrica local e da escolha de equipamento opcional. Tempo de carregamento baseado em 80% da capacidade de carga total.

  • Gestão inteligente de energia

    Durante a fase de desenvolvimento do BMW i3 o consumo de energia recebeu atenção especial, sendo reduzido dos componentes elétricos de modo a permitir uma autonomia excepcional em todas as situações de direção.
    Por exemplo, a iluminação interior apresenta LED econômico, também disponíveis como opção para o exterior. Adicionalmente, o sistema eDrive oferece a possibilidade de frear com o pedal do acelerador. Quando o condutor tira o pé do acelerador, o motor elétrico aciona o modo de alternador e alimenta a bateria de alta tensão com a energia recuperada a partir do movimento das rodas. A função de regeneração de energia produz um torque de frenagem que desacelera eficazmente o veículo, permitindo uma economia de energia superior para estilos de direção mais prudentes.

DINÂMICA.

DINÂMICA.

Experiência de direção extremamente ágil.

Prazer de Dirigir inovador: a combinação de um motor elétrico de alta performance, que apresenta uma aceleração impressionante por meio de um torque excepcional, com o centro de gravidade baixo e a distribuição de peso ideal proporciona uma experiência de direção extraordinariamente ágil.
O elevado torque do motor elétrico permite uma distribuição homogênea da eletricidade. A transmissão única permite a potência nas rodas traseiras, acelerando o BMW i3 até os 150 km/h de forma uniforme e sem interrupção da força de tração, por meio do controle eletrônico.

AUTONOMIA.

Nos últimos anos, os protótipos elétricos do BMW Group percorreram mais de 20 milhões de km. O conjunto de experiências adquiridas resultou no desenvolvimento do sistema de tração do BMW i3. A autonomia da bateria do BMW i3 é de 160 km*, mais do que suficiente para esses deslocamentos diários. O BMW i3 vendido no Brasil é equipado com um extensor (REX) que aumenta a autonomia de direção para aproximadamente 300 km*. O mapa dinâmico da autonomia apresenta na tela de navegação, sob a forma de uma visão geral os destinos até onde é possível chegar com autonomia. De acordo com o destino, a assistência à autonomia recomenda a ativação do modo ECO PRO para aumentar a autonomia elétrica em cerca de 30 %*.

*Resultado determinado por um estudo interno da BMW sobre o consumo de combustível. A autonomia de direção depende de inúmeros fatores, principalmente: estilo de direção individual, trajeto selecionado, condições atmosféricas, utilização do sistema de aquecimento/refrigeração e climatização prévia.

  • Modos de direção

    No modo de direção COMFORT, que apresenta as configurações predefinidas, o BMW i3 apresenta uma autonomia de até 160 km*. No modo ECO PRO, que permite um consumo de energia inferior graças às características ajustadas do pedal do acelerador, é possível aumentar a autonomia em cerca de 20 km*. O modo ECO PRO+ está orientado para uma autonomia superior. Por essa razão, a velocidade máxima do BMW i3 é limitada a 90 km/h nesse modo de direção e os componentes que consomem energia elétrica, como o aquecimento e o ar-condicionado, são alterados para o modo de economia de energia. Quando comparado com o modo COMFORT, o modo ECO PRO+ permite uma autonomia adicional de 40 km*.

    *Resultado determinado por um estudo interno da BMW sobre o consumo. A autonomia de direção depende de inúmeros fatores, principalmente: estilo de direção individual, trajeto selecionado, condições atmosféricas, utilização do sistema de aquecimento/refrigeração e climatização prévia.

  • Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.
Todos juntos fazem um trânsito melhor.