360° ELECTRIC – MOBILIDADE ELÉTRICA PRÁTICO, EM QUALQUER LUGAR.

Carregamento do BMW i8.

Um conceito de carregamento inovador que apresenta uma nova dimensão em termos de mobilidade elétrica: o BMW i8 não só permite o carregamento rápido, fácil e cômodo em casa, por meio do BMW i Wallbox ou do cabo de carregamento, como pode igualmente ser carregado durante a viagem.

CARREGAMENTO DOMÉSTICO.

É possível carregar facilmente a bateria do BMW i8 em casa por meio do opcional BMW i Wallbox. Essa estação de carregamento, instalada na parede de sua casa ou da garagem, não só complementa o design único do BMW i8, como proporciona um carregamento extremamente rápido, em comparação com o cabo de carregamento disponível de série - com a BMW i Wallbox Pro, 80% da carga da bateria é atingida em menos de duas horas**.

O serviço de instalação disponibilizado pela BMW i inclui a verificação no local para a instalação da BMW i Wallbox.

**Depende da infraestrutura de energia elétrica local e da escolha de equipamento opcional. Tempo de carregamento baseado em 80% da capacidade de carga total.

 

CARREGAMENTO DURANTE A DIREÇÃO.

Durante os modos convencionais de direção, a bateria de alta tensão é diretamente carregada pelo motor a gasolina, para que o condutor disponha sempre da energia necessária para a função Boost. A maior parte da energia é proporcionada pelo modo SPORT, e a regeneração de energia de frenagem. Nos modos COMFORT e ECO PRO, a bateria é alimentada com menos energia. No modo de direção híbrida, a bateria é apenas carregada com a regeneração da energia de frenagem.

ESTILO DE DIREÇÃO INDIVIDUAL.

Devido aos componentes da tração elétrica, o consumo de combustível do BMW i8 está mais ligado ao estilo de direção individual do que o dos veículos convencionais. Caso a bateria esteja totalmente carregada, a autonomia elétrica máxima é de 37 km. Se o botão eDrive estiver acionado, o veículo permite uma direção totalmente elétrica à velocidade máxima de 120 km/h. Nos modos de direção COMFORT e ECO PRO, o motor a gasolina é automaticamente acionado por meio de uma estratégia de funcionamento inteligente, para carregar a bateria. No modo SPORT, o motor encontra a bateria sempre em funcionamento. A extensão do trajeto também influencia o consumo do BMW i8 - se carregar frequentemente a bateria de alta tensão por meio do cabo de carregamento ou do Wallbox, você poderá desfrutar mais vezes de uma direção totalmente elétrica e, consequentemente, de um menor consumo de combustível.

  • Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.