SUPERESPORTIVO EM QUALQUER SITUAÇÃO.

O sistema de tração do BMW i8.

SUPERESPORTIVO EM QUALQUER SITUAÇÃO.

O sistema de tração do BMW i8.

A combinação de um motor elétrico com um potente motor a gasolina constitui a base de um dos mais inovadores veículos superesportivos do nosso tempo - o BMW i8. Sua esportividade está sempre em evidência. A interação precisa entre os motores garante eficiência e dinamismo equilibrados.

SUPERESPORTIVO EM QUALQUER SITUAÇÃO.O sistema de tração do BMW i8.

A combinação de um motor elétrico com um potente motor a gasolina constitui a base de um dos mais inovadores veículos superesportivos do nosso tempo - o BMW i8. Sua esportividade está sempre em evidência. A interação precisa entre os motores garante eficiência e dinamismo equilibrados.

BMW eDRIVE.

BMW eDRIVE.

A tecnologia BMW eDrive é o resultado de vários anos de desenvolvimento no âmbito do BMW EfficientDynamics. O ágil motor elétrico disponibiliza o torque máximo desde o arranque e proporciona um Prazer de Dirigir sem precedentes. Simultaneamente, um inovador sistema de arrefecimento mantém a bateria de alta tensão à temperatura de funcionamento ideal, contribuindo para uma excelente performance e longa vida útil.


A gestão inteligente de energia coordena a interação entre o motor elétrico e a bateria e entre os motores elétrico e a combustão, garantindo sempre o máximo desempenho e um consumo mínimo de combustível. O resultado é um sistema PlugIn potente e eficiente.

O BMW eDrive com um sistema híbrido PlugIn.

O primeiro automóvel superesportivo com um consumo de combustível equivalente ao de um automóvel compacto.

  • Potente sistema híbrido PlugIn

    Pense além para ir além. O sistema de tração inteligente eDrive do BMW i8 combina as vantagens de um motor elétrico e de um motor a gasolina por meio de um sistema híbrido PlugIn para proporcionar uma experiência de direção extraordinária e permitir eficiência e dinâmica superiores.

    O motor elétrico com potência de 96 kW (131 hp) está localizado no eixo dianteiro. O eixo traseiro apresenta um potente motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de 1.5 litros e 3 cilindros com potência de 170 kW (231 hp) e 320 Nm de torque que, em combinação com o motor elétrico, garante o Prazer de Dirigir característico da BMW. Esses dois sistemas de tração funcionam em conjunto para acelerar o BMW i8 de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos - apresentando um consumo de combustível de apenas 2,1 litros por cada 100 km e emissões de CO2 de 49 g/km.

    Para mais informações sobre os dados oficiais do consumo de energia e de combustível e as emissões específicas de CO2 dos automóveis de passageiros novos, consulte as diretrizes disponíveis gratuitamente em todos os concessionários. Os gases de escapamento emitidos pelo motor durante o carregamento da bateria de alta tensão cumprem a norma de emissões EU6. O consumo de combustível foi determinado de acordo com o ciclo de direção ECE (93/116/CE), composto por aproximadamente um terço de direção urbana e dois terços de extraurbana (baseado na distância percorrida). Além do consumo de energia, foram também medidas as emissões de CO2. O consumo de combustível foi calculado para os veículos com equipamentos de série. Os equipamentos opcionais podem influenciar o consumo de combustível.

    Algumas versões ilustradas podem incluir equipamentos opcionais e os acessórios não são equipados de série. De acordo com os requisitos específicos de outros mercados, podem ocorrer alterações nas versões, nos equipamentos de série e opcionais, tal como se encontram descritos no texto e nas ilustrações. Para informações mais precisas, contate o seu concessionário BMW. Sujeito a alterações no design e nos equipamentos. Sujeito a erros. Os equipamentos específicos dos mercados nacionais não se encontram aqui representados.

    Tara UE em kg: os valores baseiam-se num depósito 90% cheio, 68 kg para o condutor e 7 kg para bagagem. A tara aplica-se aos veículos com equipamentos de série. Os equipamentos opcionais podem aumentar esses valores.

    A BMW recomenda a utilização de combustível super sem chumbo RON 95. O funcionamento também é possível com RON 91 sem chumbo ou superior com um teor máximo de etanol de 10% (E10). Os valores do consumo de combustível do motor de combustão aplicam-se ao combustível RON 98.

    Os valores apresentados não se baseiam num veículo individual e não fazem parte da oferta de produto, sendo somente disponibilizados para efeitos de comparação entre os diversos modelos de veículos.

    As emissões provocadas pela produção e o fornecimento de combustível ou de outras fontes de energia não são consideradas quando da determinação das emissões de CO2 no âmbito da diretiva 1999/94/CE.

  • Gestão inteligente da energia

    A excepcional eficiência do BMW I8 resulta da interação perfeita entre a tecnologia eDrive e o motor a gasolina. A utilização dos dois componentes do sistema é perfeitamente coordenada de acordo com o modo e a situação de direção, de forma a cumprir determinados requisitos. Simultaneamente, a energia recuperada por meio da marcha por inércia e da frenagem garante um aumento eficiente da autonomia elétrica. O design otimizado em termos de aerodinâmica contribui para que o BMW i8, um automóvel verdadeiramente esportivo, apresente um consumo de combustível e emissões de CO2 comparáveis às dos veículos compactos.

MOTOR A GASOLINA BMW TWINPOWER TURBO DE 1.5 LITROS E TRÊS CILINDROS.

MOTOR A GASOLINA BMW TWINPOWER TURBO DE 1.5 LITROS E TRÊS CILINDROS.

O motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de 1.5 litros e 3 cilindros, recentemente desenvolvido no âmbito da estratégia BMW EfficientDynamics, apresenta todas as vantagens de um motor equipado em um automóvel esportivo. A gestão do motor proporciona uma troca otimizada de carga por meio do ponto de ignição, permitindo a rápida resposta do turbocompressor. Durante o funcionamento, o motor de 170 kW (231 cv) de potência apresenta um conceito de giros livres e debita 320 Nm de torque. A dinâmica e a elevada performance são complementadas por uma eficiência surpreendente, tal como demonstrado pelo consumo de combustível combinado de apenas 2,1 l/100 km e pelas emissões e CO2 de 49 g/km.

Leve e compacto

O motor BMW TwinPower Turbo mostra forte performance com baixo consumo.

MODOS DE DIREÇÃO.

Diversos modos de direção para uma experiência excepcional: os modos COMFORT, ECO PRO, SPORT e o botão eDrive foram criados para otimizar as configurações do BMW i8 conforme a situação de condução. O BMW i8 permite uma direção totalmente elétrica com uma autonomia máxima de 37 km* para trajetos urbanos. Também oferece uma experiência de direção extremamente esportiva para percursos fora da cidade. Existe ainda outra opção que proporciona o melhor dos dois mundos: o motor a gasolina e o motor elétrico demonstram continuamente que a simbiose técnica não deve ser encarada como uma concessão, mas uma vantagem.

O botão eDrive adapta o BMW i8 para uma direção totalmente elétrica, podendo ser acionado em combinação com os modos COMFORT e ECO PRO. Ao ativar o botão eDrive em conjunto com o modo COMFORT, o BMW i8 circula somente com energia elétrica até à descarga praticamente total da bateria. O eDrive permite a direção totalmente elétrica em uma velocidade máxima de 120 km/h. Se o eDrive não for acionado, o motor de combustão entrará em ação à velocidade de 60 km/h.

*Resultado determinado por um estudo interno da BMW sobre o consumo de combustível. A autonomia de direção depende de inúmeros fatores, principalmente: estilo de direção individual, trajeto selecionado, condições atmosféricas, utilização do sistema de aquecimento/refrigeração e climatização prévia.

  • Modo COMFORT

    Toda a potência necessária desde o arranque. No modo COMFORT, sempre que o BMW i8 está com a bateria totalmente carregada, o arranque utiliza apenas energia elétrica. A direção totalmente elétrica está disponível até os 65 km/h, incluindo o arranque após a parada em semáforos e as ultrapassagens. Em velocidades superiores, o motor de combustão é acionado, garantindo um elevado conforto de direção.

  • Modo ECO PRO

    O modo ECO PRO permite que o BMW i8 demonstre a sua eficiência. O acelerador, a transmissão e os sistemas de aquecimento e de refrigeração são ajustados para permitir a máxima eficiência. A direção totalmente elétrica está disponível até os 65 km/h. O motor de combustão é acionado em velocidades superiores ou quando a carga da bateria atinge um determinado nível mínimo.

  • Modo SPORT

    O condutor pode utilizar a alavanca seletora para acionar o modo SPORT em alternativa à configuração da transmissão automática "D". Esse modo inclui as mudanças de velocidade manuais, efetuadas pelas pastilhas de mudança de velocidade do volante. O modo SPORT adapta as configurações do veículo para uma direção especialmente esportiva. O motor de combustão e o motor elétrico disponibilizam o torque máximo para uma dinâmica incomparável, o acelerador é programado para disponibilizar respostas mais rápidas e o motor elétrico disponibiliza o nível máximo da função Boost. Para garantir que o veículo disponha sempre da energia necessária, o modo SPORT permite a máxima regeneração de energia durante a marcha por inércia e a frenagem.

TRAÇÃO INTEGRAL.

O acionamento do botão eDrive permite uma direção totalmente elétrica, sendo a potência distribuída somente a partir do eixo dianteiro. O modo híbrido permite a combinação inteligente de dois tipos de tração, proporcionando a tração ideal em todas as situações de direção. O motor elétrico está localizado no eixo dianteiro e o motor de 3 cilindros de elevada performance no eixo traseiro. Assim, as quatro rodas podem ser acionadas simultaneamente pelos dois motores, dependendo da situação de direção e combinando as vantagens da tração às rodas dianteiras e da tração integral. Fora da cidade, a tração integral do BMW i8 demonstra todo o seu potencial alcançando a velocidade máxima de 250 km/h.

  • Imagens meramente ilustrativas. Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.

Todos juntos fazem um trânsito melhor.