UM ATLETA EM PLENA FORMA.

Eficiência e dinâmica do BMW i8.

UM ATLETA EM PLENA FORMA.

Eficiência e dinâmica do BMW i8.

Apresentando a inovadora arquitetura LifeDrive, o BMW i8 reúne as condições necessárias para um design eficiente em termos de peso, com o centro de gravidade mais baixo de todos os veículos BMW: a base perfeita para um verdadeiro automóvel superesportivo. O BMW i8 apresenta ainda uma redução no consumo de combustível e emissões de CO2, graças aos materiais ultraleves, a uma otimização aerodinâmica específica e a um conjunto abrangente de tecnologias BMW EfficientDynamics.

UM ATLETA EM PLENA FORMA.Eficiência e dinâmica do BMW i8.

Apresentando a inovadora arquitetura LifeDrive, o BMW i8 reúne as condições necessárias para um design eficiente em termos de peso, com o centro de gravidade mais baixo de todos os veículos BMW: a base perfeita para um verdadeiro automóvel superesportivo. O BMW i8 apresenta ainda uma redução no consumo de combustível e emissões de CO2, graças aos materiais ultraleves, a uma otimização aerodinâmica específica e a um conjunto abrangente de tecnologias BMW EfficientDynamics.

AERODINÂMICA.

Carroceria aerodinâmica, forma cônica marcante, baixo peso - o BMW i8 é, indiscutivelmente, um automóvel superesportivo. Um conjunto de elementos otimizados em termos de aerodinâmica garante a máxima dinâmica e eficiência. Um exemplo dessa otimização são os faróis LED, que foram desenvolvidos de acordo com o princípio do design segmentado para permitirem a passagem do fluxo de ar.

Rebaixado, amplo e dinâmico.

O BMW i8 exibe todas as características de um verdadeiro automóvel superesportivo.

  • Design aerodinâmico

    As linhas fluidas e o perfil plano evidenciam a propulsão potente do BMW i8. A forma e os detalhes do veículo foram criados de acordo com os ideais da aerodinâmica, influenciando o design e contribuindo para uma dinâmica impressionante, visível mesmo quando o veículo está estacionado. O design Stream Flow, visível na fusão do pilar C, nas linhas ascendentes das laterais e na linha de teto, é mais do que apenas um destaque visual, contribuindo muito para a otimização da aerodinâmica do BMW i8. O coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,26 comprova o caráter esportivo do carro, que exibe um design ímpar, claramente aerodinâmico.

  • Componentes aerodinâmicos

    A grade em forma de duplo rim praticamente fechada e as entradas de ar de grandes dimensões no spoiler dianteiro, chamadas cortinas de ar, contribuem para a redução da resistência. Os defletores Aero, situados atrás das rodas dianteiras e à frente das rodas traseiras, também contribuem para este efeito. A otimização do fluxo de ar na carroceria melhora a dinâmica e a estabilidade. As saias laterais e as rodas também contribuem para uma inferior resistência aerodinâmica, uma vez que reduz a turbulência do ar nas rodas.

CONSTRUÇÃO DE BAIXO PESO BMW i8.

CONSTRUÇÃO DE BAIXO PESO BMW i8.

Nos veículos elétricos, a construção de baixo peso é essencial. É uma das características mais importantes do veículo e influencia a dinâmica, o design e a eficiência. O peso reduzido permite uma aceleração mais rápida, uma agilidade superior e uma eficiência máxima.

Menos peso. Mais agilidade e eficiência:

FIBRA DE CARBONO.

FIBRA DE CARBONO.

Para compensar o peso adicional da bateria elétrica, a célula de passageiros é constituída por um inovador composto de fibra de carbono: cerca de 50% mais leve do que o aço e cerca de 30% mais leve do que o alumínio, porém igualmente estável e resistente. Os modelos BMW i são os primeiros veículos de produção em série a apresentar seções substanciais compostas por esse material de alta tecnologia. Por essa razão, a fibra de carbono é um componente fundamental da arquitetura LifeDrive, permitindo a definição de novos ideais por meio do BMW i8 - incluindo o futuro da direção esportiva.

ARQUITETURA LIFEDRIVE.

As proporções características dos automóveis esportivos unem-se a um extraordinário conceito de baixo peso que, para ser atingido, foram dispensados todos os gramas desnecessários. A arquitetura LifeDrive consiste em duas unidades, cada uma criada com precisão para se adequar aos requisitos da construção inteligente de baixo peso. A primeira unidade, o módulo Drive, integra o chassi em alumínio e apresenta o motor elétrico na dianteira. O motor a gasolina de 3 cilindros está localizado na traseira do módulo Drive e a bateria de alta tensão fica entre as duas seções. A segunda unidade da arquitetura LifeDrive consiste no módulo Life, a extremamente leve célula de passageiros em fibra de carbono de alta resistência, que contribui para compensar o peso adicional do motor elétrico e da bateria de alta tensão. A combinação das duas unidades é chamada de conceito LifeDrive e contribui para que o BMW i8 seja um pioneiro na fabricação de veículos híbridos superesportivos.

Um conceito único.

Perfeita combinação entre esportividade e eficiência sustentável.

  • Distribuição de peso entre os eixos de 50:50

    A arquitetura LifeDrive permite a distribuição de peso ideal entre os eixos. O BMW i8 apresenta o motor elétrico na dianteira e o motor a gasolina na traseira. Entre os motores está posicionado o túnel de energia que integra a bateria de alta tensão, prolongando-se pelo painel central, ao longo do veículo. A tecnologia híbrida, que apresenta a bateria posicionada sob a carroceria em combinação com o módulo em fibra de carbono de baixo peso, garante a distribuição de peso ideal - e um comportamento em estrada extremamente esportivo.

  • Imagens meramente ilustrativas. Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.

Todos juntos fazem um trânsito melhor.