DELEGUE A RESPONSABILIDADE A SISTEMAS CONFIÁVEIS.

Os sistemas de assistência ao condutor BMW ConnectedDrive no BMW M4 Cabrio.

DRIVING ASSISTANT.

O assistente de direção combina diversos sistemas controlados por câmeras: aviso de saída da faixa de rodagem, aviso de colisão traseira e de colisão com pedestres, além do sistema de frenagem urbana.

BMW M HEAD-UP DISPLAY.

Em combinação com o Sistema de Navegação Professional, o BMW M Head-Up-Display em cores, permite projetar informações relevantes diretamente no campo de visão do motorista.

O painel mostra a velocidade selecionada, informações sobre a navegação e mais. O motorista pode manter a atenção na estrada dirigindo com maior segurança.

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PROFESSIONAL

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO PROFESSIONAL.

O Sistema de Navegação Professional oferece aos condutores um design completamente em 3D, com um conceito de interface inovador e inúmeras funções para navegação, office e multimídia. O sistema permite inclusive, localizar o veículo mesmo quando o sinal GPS é fraco, como em um túnel.

O sistema de navegação BMW segue um conceito totalmente integrado, tornando a navegação especialmente clara. Ao mesmo tempo, várias funções interagem de maneira inteligente. Por exemplo: o monitor em cores de alta resolução, com a sua função split screen, também dispõe de opções para exibir mapas em 3D e imagens com realismo fotográfico de panoramas do percurso.

ASSISTENTE DE FAROL ALTO.

O Assistente de Farol Alto torna a direção noturna mais segura e confortável. Garante uma excelente visibilidade no escuro, sem ofuscar os outros condutores. Detecta outros veículos na estrada, excluindo-os seletivamente da distribuição dos faróis altos. Com um alcance de cerca de 400 m, os faróis permitem detectar antecipadamente eventuais perigos e garantem uma estabilidade direcional otimizada.

SISTEMA DE CÂMERAS.

O opcional sistema de câmeras facilita as manobras de estacionamento, uma vez que a câmera traseira permite a perfeita visualização da área atrás do automóvel. Além disso, os sensores de estacionamento (PDC) traseiros disponibilizam avisos visuais e sonoros, contribuindo para um estacionamento seguro e confortável.

PROTEÇÃO ATIVA.

A proteção ativa é um sistema de proteção preventiva do BMW ConnectedDrive que abrange todos os ocupantes.
Assim que o veículo engata a marcha, os cintos de segurança dos bancos dianteiros são automaticamente ajustados ao corpo. Em situações críticas, além do ajuste automático dos cintos, os vidros laterais das portas e o teto solar são fechados. O encosto do banco do passageiro é colocado na posição vertical. Uma situação assim poderá incluir uma forte frenagem ou uma situação de sub ou sobreviragem.
Quando equipado com o sistema de aviso de colisão traseira, as potenciais colisões podem ser identificadas com antecedência.
Em caso de acidente, o veículo freia automaticamente até parar totalmente. Desta forma é possível evitar ou, pelo menos reduzir, a possibilidade de uma segunda colisão.
Para evitar situações de perigo, o assistente de fadiga monitora o comportamento de condução, detectando eventuais sintomas de cansaço, reagindo à menor irregularidade. Nesse caso, surge no painel de controles a recomendação ao condutor para que faça uma pausa.

  • Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.
Todos juntos fazem um trânsito melhor.