INTELIGENTE. INOVADOR. EFICIENTE.

Aerodinâmica e gestão da energia.

INTELIGENTE. INOVADOR. EFICIENTE.

Aerodinâmica e gestão da energia.

Todos os automóveis BMW estão equipados com a tecnologia BMW EfficientDynamics, como a função automática Start/Stop, a função de regeneração de energia e a direção assistida elétrica. Combinadas para permitir uma gestão inteligente da energia, estas tecnologias asseguram uma mobilidade sustentável. O design otimizado aerodinamicamente tem efeitos ainda mais impressionantes para garantir maior dinâmica e eficiência.

INTELIGENTE. INOVADOR. EFICIENTE.Aerodinâmica e gestão da energia.

Todos os automóveis BMW estão equipados com a tecnologia BMW EfficientDynamics, como a função automática Start/Stop, a função de regeneração de energia e a direção assistida elétrica. Combinadas para permitir uma gestão inteligente da energia, estas tecnologias asseguram uma mobilidade sustentável. O design otimizado aerodinamicamente tem efeitos ainda mais impressionantes para garantir maior dinâmica e eficiência.

MEDIDAS AERODINÂMICAS.

Pequenos detalhes, grandes vantagens.

As boas ideias não precisam ser complicadas: graças às medidas direcionadas para a aerodinâmica, como as entrada de ar, o spoiler traseiro ativo ou a cortina de ar no spoiler dianteiro, o seu BMW consegue atingir um melhor coeficiente aerodinâmico. Este tem um efeito positivo na eficiência e na estabilidade de direção, enquanto reduz o nível de ruído no interior. Veja e comprove.

Spoiler traseiro ativo.

À medida que a velocidade aumenta, aumentam também as forças que atuam sobre a carroceria. O spoiler traseiro ativo abre-se automaticamente aos 110 km/h. O coeficiente aerodinâmico diminui, a aderência ao piso é melhorada, e a elevação no eixo traseiro é reduzida. Além disso, os valores do consumo de combustível e das emissões de CO2 também diminuem. O spoiler traseiro ativo fecha-se automaticamente aos 70 km/h.

Cortina de ar.

Enquanto o motorista controla o automóvel, a cortina de ar controla o fluxo de ar. Essa cortina reduz a resistência aerodinâmica da carroceria de uma forma incrivelmente simples, mas altamente eficaz. Os seus canais estreitos aceleram o fluxo de ar e fazem com que passe pelas rodas. Isso reduz a turbulência nas caixas das rodas e diminui o coeficiente aerodinâmico devido à carroceria, e também minimiza o consumo de combustível e as emissões de CO2.

Defletores de vento.

Os defletores de vento são uma extensão da coluna C, que separa o fluxo de ar e reduz o arrasto atrás do veículo, automaticamente minimizando o consumo de combustível e as emissões de CO2 .

Saídas de ar.

Você acelera. Está dirigindo cada vez mais rápido. No entanto, não detecta qualquer resistência aerodinâmica. Isso se deve às saídas de ar que direcionam o ar nas rodas dianteiras e reduzem a turbulência nas caixas das rodas. O consumo de combustível e as emissões de CO2 diminuem.

AERODINÂMICA NO BMW i8.

Carroceria aerodinâmica, forma cônica acentuada, baixo peso – o BMW i8 exibe o seu caráter super esportivo. Uma série de equipamentos aerodinamicamente otimizados garantem que o automóvel atinja, simultaneamente, a máxima dinâmica e a eficiência ideal. Exemplo disto são os faróis de LED, criados segundo os princípios de design em camadas e fabricados como canais por onde o fluxo de ar passa.

GESTÃO INTELIGENTE DA ENERGIA.

Condução econômica. Prazer ilimitado.

As tecnologias inovadoras, como a direção assistida elétrica, o modo ECO PRO ou a Regeneração de Energia de Frenagem, permitem economizar energia, garantindo assim maior Prazer de Dirigir. Aqui apresentamos esses componentes.

Regeneração de energia de frenagem.

O freio é pressionado. É produzida energia simultaneamente. A valiosa energia cinética pode ser aproveitada. A função de regeneração de energia transforma a energia cinética em energia elétrica que é utilizada para recarregar a bateria em vez de ser dissipada sem qualquer aproveitamento. Da mesma forma, é necessário menor esforço do motor para recarregar a bateria, o que, por sua vez, reduz o consumo de combustível e as emissões.

Modo ECO PRO.

Concentre-se no Prazer de Dirigir. A eficiência está disponível com o toque em um botão. O modo ECO PRO permite economizar até 20% de combustível sem que o motorista tenha de fazer nada. É possível economizar cerca de 5% de combustível através de funções adicionais. A economia total é convertida numa quilometragem específica e apresentada como autonomia adicional no computador de bordo. Por isso, você consegue ver que distância ainda é possível percorrer.

Direção assistida elétrica.

Os sistemas convencionais para suportar a força de esterçamento aplicada pelo motorista funcionam com componentes hidráulicos. Esses estão sempre funcionando, mesmo que o motorista não gire o volante. Esse funcionamento contínuo gasta energia. No caso da direção assistida elétrica, os componentes hidráulicos são substituídos por um motor elétrico que só liga quando o motorista gira efetivamente o volante. Em retas ou com um ângulo de esterçamento constante em curva, o sistema não intervém e não gasta energia. O resultado é um menor consumo de combustível com a mesma experiência de direção dinâmica característica de um BMW.

Autonomia adicional.

O modo ECO PRO com otimização do consumo de combustível garante que os parâmetros da transmissão e do pedal do acelerador, bem como a estratégia de aquecimento/arrefecimento, sejam ajustados de forma inteligente. As sugestões ECO PRO permitem melhorar o seu comportamento de direção e a autonomia adicional indica quantos quilômetros você ganhou ao dirigir com um consumo otimizado no modo ECO PRO.

EFICIÊNCIA SEM ABRIR MÃO DO PRAZER DE DIRIGIR.

Situações distintas requerem medidas individuais. As tecnologias direcionadas para a economia de energia, como a função Auto Start/Stop e os pneus de baixa resistência à rolagem, permitem optar por um melhor comportamento de direção e, desse modo, dirigir de forma mais eficiente.

  • Função automática Start/Stop

    Economize combustível eficazmente: a função Auto Start/Stop garante que o combustível só é consumido enquanto o automóvel está em movimento. Quando o veículo para temporariamente, por exemplo, num semáforo ou congestionamento, a função Auto Start/Stop economiza combustível simplesmente desligando o motor. Assim que o motorista libera o freio, o motor volta a ligar automaticamente numa fração de segundo.

  • Pneus de baixa resistência à rolagem.

    Na rodovia. Na cidade. Em qualquer lugar. Onde quer que você dirija, os pneus estão sujeitos constantemente a forças poderosas durante a viagem. No contato direto com o piso, a sua forma muda. Esta deformação só desaparece quando deixa de haver contato com o piso. Os pneus de baixa resistência à rolagem utilizam materiais especiais para reforçar o piso e os lados que minimizam a flexão em comparação com os pneus de construção convencional, o que reduz visivelmente o consumo de
    combustível e as emissões.

IBAMA - Todos juntos fazem um trânsito melhor.