Perguntas frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

Tire todas as suas dúvidas sobre os Serviços Financeiros, cláusulas, condições e mais.

  • Quais as principais características de um Financiamento (CDC) e uma operação de Leasing?

    O Financiamento é uma operação com incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O bem financiado fica em nome do comprador, porém alienado à BMW Financeira durante o prazo contratual do financiamento.

    O Leasing, por sua vez, é uma operação com incidência de ISS (Imposto Sobre Serviços). O bem arrendado fica em nome da BMW Leasing (arrendadora), com a informação do arrendatário descrita no documento do veículo.

  • Documentos mínimos necessários para financiamento de veículos por meio da BMW Serviços Financeiros

    Os documentos mínimos variam entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica, conforme descrito abaixo:

    • Pessoa Física: preenchimento da ficha cadastral, RG, CPF, comprovante de renda e endereço.

    • Pessoa Jurídica: preenchimento da ficha cadastral, CNPJ, balanços recentes, relação de faturamento, documentação de Pessoa Física dos sócios, contrato social e alterações contratuais.

  • Como fazer um financiamento com a BMW Serviços Financeiros?

    Entre em contato com a Concessionária Autorizada BMW mais próxima, ou solicite uma proposta clicando no link abaixo.

  • Como funciona a tributação de um Financiamento (CDC)?

    Por tratar-se de uma operação financeira, a tributação é o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

  • Como funciona a tributação do Leasing?

    Como o Leasing é classificado como um serviço, a tributação incidente é o ISS (Imposto Sobre Serviços).

  • O que é CET?

    O Custo Efetivo Total, ou CET, representa o custo total de uma operação de financiamento ou leasing expresso em um formato de "taxa", como se fosse uma taxa de juros. O CET inclui todos os encargos e despesas das operações de Financiamento ou Leasing, não englobando apenas a taxa de juros, mas também tarifas, tributos e outras despesas eventualmente cobradas que afetam (aumentam) o custo final da transação. O objetivo da criação do CET pelo Banco Central do Brasil foi tornar as opções de Financiamentos / Leasing das diversas instituições financeiras comparáveis entre si. Conhecendo essa taxa, o cliente pode comparar o custo real da operação entre as instituições, identificando a melhor oportunidade de negócio.

    Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 019 9797.

  • Porque é cobrada uma Tarifa de Cadastro (TC) no início de uma operação?

    A cobrança dessa tarifa é regulamentada pelo Banco Central e tem por finalidade cobrir custos da instituição com pesquisas cadastrais junto aos órgãos de proteção ao crédito (Serasa, SPC e outros) e com a obtenção de informações necessárias para o início do relacionamento com o cliente.

  • É permitida a substituição da garantia do financiamento?

    Sim, neste caso é necessário que o financiamento esteja em dia. Esta opção está sujeita a aprovação de crédito. A substituição de garantia não é válida para os planos Sign & Go, BMW Select e MINI 4U.

  • É permitida a inclusão de acessórios e seguro do bem no financiamento?

    Sim para ambas as situações. No caso de acessórios, é necessário que o faturamento ocorra junto ao faturamento do bem financiado. Para maiores detalhes, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no 0800 019 9797. Essas opções estão sujeitas a aprovação de crédito.

  • Como efetuo o pagamento das minhas parcelas?

    Por meio do carnê de pagamento, que é enviado diretamente para o financiado no endereço indicado na ficha cadastral. Para mais informações, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento no 0800 019 9797.

  • Não recebi o carnê de pagamento, como devo proceder?

    Neste caso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no 0800 019 9797, em até 5 dias antes do vencimento da parcela.

  • Estou com minha(s) parcela(s) vencida(s), como devo proceder para regularizar?

    Por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no 0800 019 9797.

  • Posso transferir a dívida para um terceiro? Como devo proceder?

    Sim. Neste caso, é necessário que o financiamento esteja em dia, e será necessária a avaliação do crédito do novo cliente.

  • É possível antecipar parcelas e/ou liquidar contrato antecipadamente?

    Sim. Para mais informações sobre como proceder, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no 0800 019 9797.

  • Como é feita a baixa do gravame do veículo financiado após o término do contrato?

    Não existindo pendências no contrato de leasing, em até 15 dias após a liquidação e o recebimento de toda documentação. Já para contratos de CDC, o prazo é de 10 dias úteis.

  • Como faço para saber o saldo devedor do meu contrato?

    Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente por meio do telefone 0800 019 9797.

  • Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.
  • A BMW Serviços Financeiros faz questão de manter a segurança de seus clientes. Por isso, alerta para uma nova modalidade de golpe: emissão de segunda via de boleto bancário falso por meio da internet. Esse golpe funciona da seguinte maneira: por meio de mecanismos de busca, o cliente é direcionado para sites fraudulentos. Quando esse cliente solicita a emissão da segunda via do boleto, o site malicioso gera um boleto falso. Ao efetuar o pagamento, o valor é creditado na conta corrente de estelionatários, que rapidamente se apropriam dos valores. Para emissão de segunda via de boleto bancário e demais esclarecimentos, o cliente deve entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente: 0800 019 9797 (de 2ª a 6ª-feira, das 9h00 às 18h00).