UM VEÍCULO SEM LIMITES.

BMW EfficientDynamics no BMW X4.

Eficiência é um atributo de destaque no BMW X4. As mais recentes tecnologias BMW EfficientDynamics e o design aerodinâmico garantem reduções no consumo de combustível e emissões de CO2 sem a menor perda de performance.

AERODINÂMICA.

O design do BMW X4 é a expressão da filosofia BMW EfficientDynamics. Todos os modelos apresentam uma resistência aerodinâmica extremamente reduzida, graças à otimização dos componentes, o que contribui muito para a eficiência e para a redução do consumo de combustível.
A cobertura plana na parte inferior da carroceria, além de proteger o motor e o eixo traseiro, também contribui para otimizar a aerodinâmica. Esses novos componentes de design também melhoram o isolamento acústico e oferecem maior proteção contra corrosão. O BMW X4 apresenta outras inovações em termos de aerodinâmica, principalmente o pequeno spoiler traseiro e os espelhos retrovisores exteriores otimizados, que também diminuem o nível de ruído e protegem os vidros laterais contra sujeira.

CONSTRUÇÃO INTELIGENTE DE BAIXO PESO.

CONSTRUÇÃO INTELIGENTE DE BAIXO PESO.

O BMW X4 foi construído com um conjunto de materiais de alta tecnologia: alumínio de baixo peso, aço de alta resistência, plásticos e magnésio de elevada qualidade.
Essa construção inteligente confere uma elevada rigidez à carroceria, aumentando a segurança passiva e otimizando a aerodinâmica.

MODO ECO PRO.

O modo ECO PRO auxilia os condutores a reduzir o consumo de combustível, conforme o estilo de direção. As funções adicionais, como Coasting, proporcionam uma eficiência ainda maior ao BMW X3.

GESTÃO DA ENERGIA.

A gestão inteligente da energia do BMW X4 é possível graças a diversas tecnologias BMW EfficientDynamics, como a função Auto Start/Stop, a direção assistida elétrica e a função de regeneração de energia de frenagem. A interação entre essas tecnologias garante que a mobilidade do futuro esteja disponível nos dias atuais.

  • Função Auto Start/Stop

    A função Auto Start/Stop garante que o combustível só é consumido enquanto o automóvel circula. Quando parado por breves momentos, por exemplo, nos semáforos ou em congestionamentos, a função Auto Start/Stop economiza combustível ao desligar o motor.

    Um sinal no visor de informações indica que a função Auto Start/Stop está ativada. Assim que o pedal do freio é liberado (transmissão Steptronic), o motor volta a ligar automaticamente.

    O conforto de direção e a segurança nunca são comprometidos, uma vez que a função Auto Start/Stop só é ativada quando o motor alcança a temperatura ideal de funcionamento, quando a bateria apresenta um nível de carga suficiente ou quando o volante é rodado.

  • Direção assistida elétrica

    A cada vez em que o condutor gira o volante, energia é liberada. Por que consumir energia quando o volante está parado? Ao contrário da direção assistida convencional, a direção assistida elétrica BMW só utiliza energia quando o motorista gira o volante. Se o ângulo de direção não for alterado, o motor elétrico não é ativado.

  • Função de regeneração de energia

    Todos os processos de frenagem produzem energia cinética. Até recentemente, essa energia não era aproveitada. A função de regeneração de energia recupera esse potencial que foi durante muito tempo ignorado, aproveitando a energia cinética liberada sempre que o condutor freia ou libera o pedal do acelerador e transformando-a em energia elétrica para carregar a bateria do carro.

  • Imagens meramente ilustrativas. Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.