MAXIMIZAR AS VANTAGENS.

Eficiência do BMW X5.

A potência e a eficiência do BMW X5 resultam de inúmeros fatores: motores a diesel e a gasolina econômicos, aerodinâmica sofisticada e de muitas outras medidas BMW EfficientDynamics.

Read more

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENTDYNAMICS.

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENTDYNAMICS.

Independentemente de um desempenho superior ou de um consumo mínimo de combustível, para a BMW é essencial proporcionar o Prazer de Dirigir característico da marca. As soluções BMW EfficientDynamics correspondem à estratégia desenvolvida pela BMW para reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2, melhorando a dinâmica e o Prazer de Dirigir. A BMW EfficientDynamics é um abrangente conjunto de tecnologias que inclui o motor, a gestão da energia e o conceito do veículo e está presente em todos os modelos BMW.

A nova geração de motores BMW TwinPower Turbo a gasolina permite obter um desempenho superior e reduzir o consumo de combustível. A aerodinâmica otimizada contribui para aumentar a eficiência, juntamente com o conceito BMW EfficientLightWeight, que reduz o peso do veículo aumentando, ao mesmo tempo, a sua rigidez por meio da aplicação dos materiais mais adequados em cada parte do veículo. Nessa área, a BMW demonstra uma clara liderança no que diz respeito à inovação, uma vez que é a única fabricante que utiliza o plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) ultraleve e extremamente resistente. O abrangente conjunto de tecnologias BMW EfficientDynamics inclui o sistema de gestão inteligente de energia e o opcional modo ECO PRO, contribuindo para um estilo de direção direcionado para a economia de combustível. A BMW também está empenhada em desenvolver conceitos inovadores relacionados com a cadeia cinemática, principalmente a tecnologia BMW eDrive, que apresenta um motor totalmente elétrico, e os modelos híbridos PlugIn.

MODO ECO PRO.

Assim que o modo ECO PRO é ativado, tudo é orientado para melhorar a eficiência. Conforme o estilo de direção individual, isso resulta numa redução do consumo de combustível de até 20% (segundo um estudo interno da BMW).

É possível economizar outros 5% graças às funções adicionais da marcha por inércia, do assistente de rota eficiente e dos percursos ECO PRO. Esse modo de direção otimiza a resposta do acelerador e da transmissão, bem como a mudança de marchas, adaptando de forma inteligente a estratégia de aquecimento/ar-condicionado. O visor de controles mostra as tecnologias EfficientDynamics que estão atualmente reduzindo o consumo de combustível. O motorista também recebe sugestões relacionadas com a situação de direção atual para aumentar ainda mais a eficiência.

A função de marcha por inércia está inclusa no modo ECO PRO: se não for necessário acelerar numa faixa de velocidades de 50 km/h a 160 km/h, o sistema desliga o motor e o automóvel desliza.

O assistente de rota eficiente, disponível em combinação com o Sistema de Navegação Professional, constitui um destaque inovador do modo ECO PRO. Utilizando os dados do sistema de navegação, o assistente de rota eficiente é capaz de reconhecer curvas, zonas urbanas, rotatórias, cruzamentos, limites de velocidade e saídas de estradas e disponibiliza com antecedência sugestões ao condutor para frear.

AERODINÂMICA.

O design do BMW X5 é a expressão da filosofia BMW EfficientDynamics. Todos os modelos apresentam uma resistência aerodinâmica extremamente reduzida, graças à otimização dos componentes, o que contribui muito para a eficiência e para a redução do consumo de combustível.

  • Cortina e saídas de ar

    O spoiler dianteiro materializa a filosofia BMW EfficientDynamics: a cortina integrada canaliza o fluxo de ar por duas entradas verticais de forma a contornar as caixas das rodas dianteiras. O acelerado fluxo de ar forma uma espécie de cortina junto à parte exterior das rodas. Por sua vez, as saídas de ar (Air Breather) encaminham o fluxo para as rodas dianteiras. Essas tecnologias inovadoras permitem reduzir a turbulência e a resistência aerodinâmica, diminuindo consideravelmente o consumo de combustível.

  • Tubos de entrada de ar

    Os tubos de entrada de ar utilizam um sensor que determina, continuamente, o grau de arrefecimento de que o motor necessita, abrindo e fechando os tubos de ar conforme necessário. Dessa forma, a aerodinâmica é otimizada e a fase de aquecimento do motor torna-se mais curta, contribuindo para um consumo reduzido de combustível.

  • Spoiler de teto e defletores de vento

    O spoiler de teto e os defletores de vento unem-se para proporcionar uma eficiência e uma aerodinâmica excepcionais. O preciso fluxo de ar na traseira reduz a turbulência e o efeito de frenagem exercido pela pressão do ar.