BMW EfficientDynamics Tecnologias inovadoras do BMW EfficientDynamics

BMW EFFICIENT DYNAMICS: TECNOLOGIAS INOVADORAS.

BMW EfficientDynamics: tecnologia de amanhã, agora em série.

Em seus veículos, a BMW visa a dinâmica máxima com consumo mínimo. Para isso, muitas tecnologias inovadoras são implementadas, desde a carroçaria, passando pela cadeia cinemática, até aos sistemas de assistência ao condutor, aumentando assim a eficiência e reduzindo o consumo. Saiba mais sobre construção leve, medidas aerodinâmicas e os conceitos de direção sustentável da BMW.

Leia mais
BMW EFFICIENT DYNAMICS: TECNOLOGIAS INOVADORAS.BMW EfficientDynamics: tecnologia de amanhã, agora em série.
BMW EfficientDynamics, grande plano da carroçaria BMW de baixo peso

BMW EFFICIENT LIGHTWEIGHT – A CONSTRUÇÃO INTELIGENTE DE BAIXO PESO DA BMW.

O BMW EfficientLightweight é um exemplo de como a direção eficiente e dinâmica combinam perfeitamente. Graças ao uso de materiais especialmente leves e rígidos, como carbono na célula de passageiros, alumínio no chassi, aço de alta resistência na carroceria ou ligas de magnésio ultramodernas no motor, o consumo de combustível é reduzido ao mesmo tempo que se dirige desempenho e dinâmica são aprimorados.
Com as primeiras células de passageiros produzidas em série feitas de carbono, o BMW i revolucionou a engenharia automotiva e estabeleceu novos padrões para a BMW em construção leve. Graças à sua elevada resistência, o material oferece aos passageiros a melhor proteção possível em acidentes, no entanto é suficientemente leve para compensar o peso adicional da bateria de alta tensão. O resultado é maior segurança combinada com um nível generoso e confortável de espaço, que simultaneamente economiza peso - e, portanto, aumenta ainda mais a dinâmica.
O BMW i3 e o BMW i8 são os primeiros veículos nos quais o carbono de alta tecnologia já esteve usado para produção em série em grande escala. Durante muito tempo, a utilização de carbono esteve limitada ao dado que tinha de ser produzido manualmente. Hoje, o BMW Group produz as fibras de carbono e as placas de fibra de carbono, o que torna possível a produção em série e em grande escala.

AERODINÂMICA.

Medidas aerodinâmicas que otimizam a eficiência do BMW EfficientDynamics:

Boas ideias nem sempre precisam ser complicadas: graças a medidas aerodinâmicas direcionadas, como controle de ventilação e cortina de ar no avental dianteiro, as rodas Air Performance ou o Air Breather atrás dos aros das rodas dianteiras, seu BMW é capaz de alcançar um coeficiente de arrasto otimizado. Conta também com uma parte inferior da carroçaria aerodinamicamente otimizada e as proporções elegantes do veículo definidas pelos AERO GENES. Isto influencia positivamente a eficiência e a estabilidade de condução e reduz o nível de ruído no interior.

Leia mais
BMW EfficientDynamics Air Performance

Air Performance.

Rodas aerodinâmicas e de peso otimizado com inserções fornecem orientação ideal para canalizar o ar ao longo das laterais de seu BMW e, assim, melhorar a aerodinâmica do veículo. Uma combinação perfeita contra o vento.

Leia mais
BMW EfficientDynamics Grelha em forma de rim ativa

Grade em forma de rim ativa.

A grade de rim Active Air Stream sabe quando o motor, freios e outros componentes precisam de ar e abre automaticamente as aberturas de ventilação. Caso já não seja necessário mais ar, fecha-as novamente. Isso melhora a aerodinâmica e o consumo de combustível cai.

Leia mais
BMW EfficientDynamics Cortina de ar

Cortina de ar.

Você tem controle sobre seu veículo, a Cortina de Ar controla a corrente de ar. Isto permite reduzir a resistência aerodinâmica da carroçaria de forma muito simples, mas muito eficaz. Os canais estreitos aceleram o caudal de ar e orientam-no ao longo das jantes. Isso reduz a turbulência do ar nas carcaças das rodas e diminui o arrasto devido à carroceria, bem como o consumo de combustível e as emissões de CO2.

Leia mais

CONCEITOS DE TRAÇÃO BMW.

Sistemas de tração orientados para o futuro para a eficiência e sustentabilidade máximas.

Ao desenvolver seus veículos, a BMW depende constantemente de novos e inovadores conceitos de direção. Explore opções de acionamento eficientes, como híbrido plug-in, eDrive, acionamento a hidrogênio ou a nova tecnologia híbrida moderada.

Leia mais

TECNOLOGIA MILD HYBRID BMW

BMW EfficientDynamics Tecnologia BMW Mild Hybrid BMW

A complementar o motor de combustão, o motor elétrico garante mais eficiência e dinâmica.

Um híbrido moderado é uma variante especial do sistema de acionamento híbrido. O veículo não utiliza o seu motor elétrico como uma tração independente, mas antes liga-a em complemento ao motor de combustão, de acordo com a situação. Isto reduz o consumo e aumenta a autonomia. Ao mesmo tempo, a tração elétrica pode reforçar o motor de combustão, proporcionando um impulso adicional. Em híbridos moderados, a bateria é recarregada durante a viagem exclusivamente na frenagem devido à recuperação.

VEÍCULO PLUG-IN HÍBRIDO BMW.

BMW EfficientDynamics Veículo Plug-in híbrido BMW

Combinação eficiente do motor de combustão e do motor elétrico.

Os veículos BMW com propulsão híbrida - também conhecidos como híbridos plug-in - possuem dois sistemas de propulsão: um motor a combustão e um motor elétrico. Em associação com as baterias de iões de lítio de alta performance topo de gama, isto permite não apenas uma autonomia aumentada, mas também uma potência e dinâmica adicionais. O carregamento da bateria pode ser realizado através de tomadas normais e postos de carregamento ou também através da recuperação da energia da travagem. No processo conhecido como recuperação, a energia cinética do veículo é convertida em energia elétrica, durante o processo de travagem, e depois transferida para a bateria.

TRAÇÃO ELÉTRICA BMW.

BMW EfficientDynamics Veículo elétrico BMW

Veículos puramente elétricos com eDrive - para a autonomia e eficiência máximas.

Os veículos elétricos BMW orientados para o futuro com eDrive são movidos exclusivamente a eletricidade. O conceito de tração totalmente elétrica funciona sem motor de combustão e não requer qualquer combustível fóssil para mover o veículo. Assim, os veículos elétricos BMW são isentos de emissões no modo de condução atual. A eletricidade necessária é armazenada na bateria que determina a autonomia elétrica. O carregamento pode ser feito em uma tomada normal, em Wallboxes BMW ou em estações de carregamento públicas.

TRAÇÃO A HIDROGÊNIO BMW.

BMW EfficientDynamics BMW i Hydrogen NEXT

Veículos com célula de combustível de hidrogênio: o futuro da mobilidade ilimitada isenta de emissões.

A BMW tem conduzido pesquisas sobre carros a hidrogênio há vários anos e tem trabalhado com a Toyota na industrialização do acionamento por célula de combustível a hidrogênio desde 2013. Na próxima fase, que se inicia em 2022, a BMW irá experimentar a segunda geração das suas trações com célula de combustível de hidrogênio com uma pequena produção do BMW i Hydrogen NEXT. Os veículos a hidrogênio são movidos por um motor elétrico e são, portanto, classificados como veículos elétricos. A diferença crucial para outros veículos elétricos: os veículos a hidrogênio produzem a eletricidade eles próprios e não a obtêm de uma bateria integrada que precisa ser recarregada de uma fonte de energia externa. Os veículos a hidrogênio dispõem da sua própria central elétrica integrada, na forma de uma célula de combustível. Esta produz exclusivamente energia elétrica a partir de hidrogênio e oxigênio. Consequentemente, os veículos com acionamento a hidrogênio estão livres de emissões locais.

Condução eficiente BMW EfficientDynamics

CONDUÇÃO EFICIENTE COM BMW EFFICIENT DYNAMICS.

BMW EfficientDynamics Consumo e emissões

CONSUMO, EMISSÕES E MÉTODOS DE MEDIÇÃO.