BMW EfficientDynamics Consumo e emissões

CONSUMO E EMISSÕES.

BMW EfficientDynamics: Detalhes sobre os procedimentos de medição para consumo de combustível e emissões de CO2, assim como informações sobre a tecnologia dos motores diesel.

O consumo de combustível e as emissões de CO2 de veículos novos são determinados por meio de um procedimento padronizado. Em setembro de 2018, o Novo Ciclo Europeu de Condução (NEDC - New European Driving Cycle) anteriormente aplicável foi substituído por um ciclo de condução mais realista designado WLTP (Procedimento Mundial Harmonizado de Teste para Veículos Ligeiros - Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure). A contribuir para isso está o teste RDE (Emissões Reais de Condução - Real Driving Emissions) que mede os poluentes emitidos diretamente na estrada. Com os novos procedimentos de teste, os consumidores poderão calcular melhor o consumo de combustível e as emissões dos seus veículos no futuro. Nesta página, você também pode obter informações úteis sobre a sustentabilidade e eficiência dos motores a diesel.

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5 FATOS SOBRE O PROCEDIMENTO DE TESTE WLTP.

  • 01 A nova medição estatutária WLTP de consumo possui uma base mais prática.
  • 02 Os testes são realizados por um longo período de tempo, nas velocidades mais altas e com uma progressão mais dinâmica.
  • 03 Os valores padrão do novo procedimento de medição estão mais próximos dos valores reais de consumo.
  • 04 Os detalhes proporcionam um grau maior de transparência, em termos dos custos previstos de combustível.
  • 05 A técnica WLTP de medição se encontra em implementação gradual desde 1º de setembro de 2017.

TÉCNICA DE MEDIÇÃO WLTP.

Procedimento de teste preciso para obter valores de consumo de combustível e das emissões de CO2 mais realistas.

A técnica de medição WLTP é baseada em dados de direção reais compilados globalmente, o que resultará em valores determinados também sendo mais realistas. Entre as mudanças que isso envolve estão redefinidas, condições de teste significativamente mais rigorosas e velocidades mais altas, juntamente com uma duração de teste substancialmente mais longa (30 em vez de 20 minutos).
Para determinar as emissões de CO2 com mais precisão, tanto as opções de equipamentos padrão quanto as opções especiais para um veículo estão incluídas no procedimento de teste. Isto irá produzir dois valores para cada tipo de veículo: o valor-padrão de consumo de combustível mais baixo e o valor mais elevado possível, de acordo com a aerodinâmica, o peso e a resistência ao rolamento. Graças ao WLTP, poderá avaliar melhor o consumo e as emissões de CO2 de um veículo. No caso de uma configuração específica do veículo, o valor-padrão individual será indicado diretamente. No caso de uma configuração específica do veículo, o valor-padrão individual será indicado diretamente. Mesmo com este procedimento de teste, poderão surgir desvios em relação ao funcionamento real. Independentemente disto, no dia a dia, o consumo e as emissões de CO2 continuam a estar sujeitos às diferentes condições do piso, às condições atmosféricas e ao estilo de condução individual. A situação de trânsito, a carga atual e a utilização de dispositivos, como o sistema de ar condicionado, influenciam também o consumo de um veículo. Uma coisa é certa: as condições de teste são mais realistas do que antes, o que significa que no papel podem ser esperados maiores consumos de combustível e valores de CO2, bem como gamas menores para veículos elétricos. No entanto, isso não terá qualquer efeito adverso no consumo de combustível nem na autonomia reais. Além disso, o BMW Group está sempre trabalhando em novas tecnologias para melhorar o consumo e o alcance.
Todos os veículos do BMW Group que podem ser encomendados nos países UE28 + são aprovados de acordo com o método WLTP.
Na Alemanha, entretanto, o legislador especifica que os valores medidos com WLTP serão inicialmente comunicados com um cálculo referindo-os de volta aos valores NEDC. A Comissão da UE desenvolveu uma técnica de correlação para este fim, que será vinculativa em igual medida para todos os fabricantes de veículos. Esta fase tem como objetivo simplificar a transição. Sua duração vai depender da respectiva legislação nacional e, portanto, variar de país para país.
A partir de setembro de 2018, todos os fabricantes de automóveis foram legalmente obrigados a testar de acordo com o WLTP para todos os veículos vendidos na UE e na Suíça, Turquia, Noruega, Liechtenstein e Israel (UE28 +).
A partir de janeiro de 2021, todos os países que adotarem a legislação da UE para o registro de veículos deverão emitir e comunicar os valores WLTP para todos os veículos.

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WLTP COMPARADO COM O NEDC.

Conheça as diferenças entre o procedimento anterior e o novo procedimento de teste.

Procedimento de teste
NEDC
WLTP

EMISSÕES REAIS DE CONDUÇÃO (RDE).

Medição realista das emissões poluentes através de um veículo conduzido em estrada.

Desde meados de maio de 2016, as medições de emissões reais de condução (RDE) são obrigatórias para todos os fabricantes de veículos na UE, bem como na Suíça, Turquia, Noruega, Liechtenstein e Israel. Nestes testes RDE, as emissões poluentes, como as partículas e os óxidos de azoto (NOx) são medidos diretamente na estrada. Este método determina os valores médios de emissão que podem ser esperados durante a direção diária.
A fim de reduzir ainda mais os valores de poluentes no uso diário, o BMW Group está aplicando várias tecnologias em seus modelos para reduzir as emissões de escapamento.
Medidas BMW BluePerformance , por exemplo, reduzir a emissão de óxidos de nitrogênio em motores a diesel. Com a introdução da nova geração de motores de 6 cilindros para as versões diesel, a partir de 2020, o catalisador localizado mais próximo do motor é substituído por um sistema SCR ainda mais eficiente, também próximo do motor. Consequentemente, a conversão de NOx é otimizada, especialmente durante a condução urbana. Um segundo catalisador SCR, localizado como anteriormente na parte inferior da carroçaria proporciona um suporte adicional e, dependendo do veículo, dispõe do seu próprio sistema de doseamento de AdBlue.
O BMW Group foi o primeiro fabricante de veículos a introduzir a combinação de conversor catalítico de armazenamento de NOx e sistema SCR na produção em série. Ao estabelecer a dosagem dupla de AdBlue, a BMW está novamente estabelecendo novos padrões na purificação de gases de escape e redução de poluentes.
Além disso, desde 2006 os veículos a diesel são equipados com filtros de partículas como padrão para reduzir as partículas. Também nos modelos com motor a gasolina, filtros de partículas especiais estão agora em operação em toda a gama.
Desta forma, a BMW é capaz de cumprir os valores-limite RDE do padrão de emissões de escapamento EU6d, que era obrigatório para todos os veículos novos desde janeiro de 2020. Em contraste com o EU6c, o padrão de emissões de escapamento EU6d agora também define os valores-limite para o número de partículas e óxidos de nitrogênio em testes RDE.

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MOTORES COM TECNOLOGIA BMW M TWIN POWER TURBO.

Potentes e eficientes: motores a gasolina e diesel BMW.

Motores inovadores a gasolina e diesel com tecnologia BMW TwinPower Turbo são a peça central de cada BMW. Eles combinam os mais recentes sistemas de injeção, controle de desempenho totalmente variável e tecnologia inovadora de turbocompressor.

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BMW EfficientDynamics Motores a gasolina BMW TwinPower Turbo

Motores a gasolina BMW TwinPower Turbo.

O inovador motor a gasolina de três cilindros com a sua suavidade excepcional, o motor a gasolina de quatro cilindros e o motor a gasolina BMW TwinPower Turbo de seis cilindros, vencedor múltiplo do “Prêmio Motor do Ano”, definem os padrões. Em sua última geração, a família de motores BMW EfficientDynamics mostra-se mais econômica, com menos emissões e mais potente do que seus predecessores.

Para aumentar a eficiência e a dinâmica, este pacote inovador - um marco no BMW EfficientDynamics estratégia - combina a mais recente tecnologia de injeção e o controle de válvula totalmente variável Valvetronic, incluindo VANOS duplo com tecnologia inovadora de turbocompressor. O resultado é um sistema de direção especialmente eficiente que ilustra de maneira impressionante a reconhecida experiência em motores da BMW.

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BMW EfficientDynamics Motores diesel BMW TwinPower Turbo

Motores diesel BMW TwinPower Turbo.

Refletida nos motores diesel BMW Twin Power Turbo está a implementação sistemática do princípio BMW EfficientDynamics: combinando os valores máximos em economia, rendimento de potência e características de funcionamento com baixo consumo de combustível. Indubitavelmente eficientes e dinâmicos. No entanto, os motores diesel BMW TwinPower Turbo de três cilindros de nível básico, os inovadores motores diesel BMW TwinPower Turbo de 4 cilindros e os particularmente potentes motores diesel BMW TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha executam o seu trabalho de forma perfeita, com níveis de emissões surpreendentemente baixos e fricção reduzida. O máximo prazer de conduzir está assim garantido. Os motores diesel com construção de baixo peso em alumínio da família de motores BMW EfficientDynamics estão equipados com turbocompressores com geometria variável da turbina. A injeção de combustível é responsabilidade da última geração de injeção direta common rail.

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BMW EfficientDynamics Grande plano do motor diesel BMW

MOTORES DIESEL BMW: MODERNOS, SUSTENTÁVEIS E EFICIENTES.

O diesel não é apenas um importante motor econômico, mas também um sistema de acionamento inovador e altamente eficiente, que contribui de forma sustentável para o cumprimento das metas climáticas. Graças à inovadora tecnologia de injeção de AdBlue, as emissões de azoto dos modernos veículos diesel BMW têm vindo a reduzir tendencialmente para zero. Os procedimentos adicionais de purificação dos gases de escape atualmente aplicados reduzem ainda mais as emissões poluentes. Consequentemente, o motor diesel constitui um sistema de tração simultaneamente sustentável e eficiente, especialmente para condutores que percorrem regularmente longas distâncias. Dentro do BMW Group, todos os tipos de tração passam por um desenvolvimento e aprimoramento adicional em paralelo.

O QUE TEM DE SABER SOBRE OS MOTORES DIESEL.

Seja sustentabilidade, economia ou eficiência, há muitos bons motivos que apoiam os motores diesel modernos. No entanto, existe normalmente uma lacuna de factos e de informação de suporte. Crie a sua própria opinião com a informação geral sobre os motores diesel e as emissões poluentes disponibilizada aqui.

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  • Os veículos diesel e o ambiente
  • Partículas e filtros de partículas
  • O que é exatamente o CO2?
  • O que significa NOx?
  • Norma UE para emissões de gases de escape
  • Zonas ambientais
  • Autocolante de emissões
Condução eficiente BMW EfficientDynamics

CONDUÇÃO EFICIENTE COM BMW EFFICIENT DYNAMICS.

BMW EfficientDynamics Tecnologias inovadoras do BMW EfficientDynamics

TECNOLOGIAS INOVADORAS DO BMW EFFICIENT DYNAMICS.

PERGUNTAS FREQUENTES - MÉTODOS DE MEDIÇÃO PARA CONSUMO E EMISSÕES.

As suas perguntas. As nossas respostas.

  • O que é o WLTP?
  • O que é o ciclo de condução WLTP?
  • O que é o WLTP implica para mim?
  • O que é o RDE?
  • O que é a EU6?
  • O que significa a redução catalítica seletiva (SCR)?
  • O que é a tecnologia BluePerformance?
  • O que é um filtro de partículas?
  • O que significa o WLTP para os veículos elétricos e híbridos?