Mulher em frente a um prédio, olhando para o seu smartphone enquanto realiza a atualização remota de software

ATUALIZAÇÃO REMOTA DE SOFTWARE BMW 21-03.

Mantenha o seu BMW atualizado em todos os momentos: A atualização remota de software 21-03 oferece muitas novas extensões funcionais, melhorias de qualidade e novas funções. Você encontrará todos os detalhes acerca do conteúdo e informações nas observações das versões a seguir.
Leia mais
ATUALIZAÇÃO REMOTA DE SOFTWARE BMW 21-03.

OS PONTOS EM DESTAQUE NA ATUALIZAÇÃO REMOTA DE SOFTWARE 21-03.

Vista lateral 3/4 do BMW Série 4 Conversível dirigindo na rua, durante uma atualização remota de software 21-03

Agora, você pode contar com as seguintes funcionalidades:
• Integração com a Amazon Alexa: “Alexa, adicione pasta de dente à minha lista de compras!”.
• BMW Maps: a tradicional caixa de texto para inserir endereços está de volta!


Melhoria da qualidade:
• Foram reparados os problemas encontrados na alteração de faixas de música no Android 11
• Melhoria na qualidade da ilustração do Surround View
• Melhoria da qualidade do programa iX3 (G08 BEV) e unidades de controle (CCU)
• Recall: programa iX3 (G08 BEV) e unidades de controle (CCU)

Vista frontal do BMW Série 4 Coupé parado, durante Atualização Remota de Software

Informações gerais:

 

  • Atualizações de funções e aprimoramentos de qualidade
  • Validade a atualização remota de software e observações sobre as versões
  • Informações sobre as versões anteriores
  • Atualização das instruções de funcionamento a bordo do veículo
  • Informações especiais sobre esta atualização
  • Observações específicas para veículos híbridos
  • Uso do Aplicativo My BMW para a transferência de dados

FUNÇÕES E MELHORIAS FUNCIONAIS.

INTEGRAÇÃO DO CARRO COM O AMAZON ALEXA.

Close-up do sistema de navegação exibindo a atualização remota de software da BMW por meio do Amazon Alexa Car Integration

“Alexa, adicione a pasta de dente à minha lista de compras!”

O serviço de voz da Amazon em seu BMW, assim como você se encontra acostumado com os dispositivos em sua casa que são compatíveis com a Alexa. Adicione itens à sua lista de compras, verifique o status do seu pedido na Amazon, ou veja os últimos resultados do futebol enquanto estiver no interior do seu veículo. Tudo acontecendo em movimento, e sem que as suas mãos precisem abandonar o volante. Simplesmente diga "Alexa", seguido do seu comando de voz: "Alexa, quem é o presidente dos EUA?" ou ainda, "Alexa, adicione a pasta de dente à minha lista de compras!" Agora você também poderá comandar a sua casa inteligente a partir do seu BMW, por meio de um comando de voz. Somente diga: "Alexa, abra a garagem!" para entrar em sua casa com os pés secos.

BMW MAPS.

Close-up do sistema de navegação por mapas da BMW, exibindo a Atualização Remota de Software

A tradicional caixa de texto para a introdução de endereços está de volta!

Nós escutamos aquilo que você tinha a dizer! Nós também utilizamos o feedback obtido a partir dos nossos consumidores como base para continuamente melhorar os nossos produtos, proporcionando, assim, a melhor experiência para o cliente no seu BMW. Por este motivo, a familiar caixa de entrada de textos para a inserção de endereços foi agora reintroduzida no sistema de navegação, por meio do Sistema Operacional BMW 7. Você decide qual a variante de entrada de dados que deseja utilizar. Para esta finalidade, a atualização permite que você escolha entre a pesquisa simplificada, feita a partir de uma caixa de entrada, ou por meio de um campo de introdução de dados mais convencional, contendo o país, a cidade/a área, rua e número da casa.

MELHORIAS NA QUALIDADE.

Os problemas ao alterar faixas de música no Android 11 foram eliminados.

Esta atualização elimina os problemas de processamento conhecidos para os arquivos referentes à arte de capas através da unidade principal, juntamente com o Android 11 e o AVRCP1.6 como protocolo Bluetooth ativo.
Leia mais

MELHORIAS NA QUALIDADE.

Ilustração do Surround View.

Pode ocorrer que a ilustração do Surround View do veículo não esteja posicionada corretamente no Display Central de Informações (CID). Os veículos afetados pela campanha técnica, portando o código de defeito especial de número 0066490100, serão consertados utilizando esta Atualização Remota de Software.
Leia mais

MELHORIAS NA QUALIDADE.

Unidade de controle eletrônico de programação iX3 (G08 BEV).

Em veículos afetados e em alguns casos excepcionais, a mudança automática para a posição P (estacionamento) da alavanca de câmbio pode não funcionar, fazendo com que uma mensagem de alerta seja exibida ao condutor. Se esta mensagem for ignorada, o veículo corre o risco de movimentar-se. Este problema é eliminado com esta atualização de software.

Leia mais

RECALL.

Program iX3 (G08 BEV) control units (BMU).

Em caso de acidente grave, podem ocorrer danos no sistema elétrico de alta tensão do veículo. A potencial sobretensão do sistema elétrico de alta tensão do veículo pode danificar as unidades de controle e os componentes. Recursos pós-acidente (por exemplo, luzes de advertência de perigo, iluminação de veículos ou chamada de emergência automática) podem estar disponíveis apenas de forma limitada.

Os clientes afetados foram informados sobre isso por meio do código de defeito especial 0061030600.

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS.

Validade da Atualização Remota de Software e das Observações sobre as Versões.

Os novos recursos e melhorias funcionais disponíveis a partir desta atualização entram em vigor somente se o seu veículo apresentar os recursos provenientes de equipamentos específicos. Por favor consulte as Instruções Integradas de Operação do seu veículo, entre em contato com o seu parceiro de serviços ou ainda com a linha direta BMW ConnectedDrive, de modo a obter informações acerca das especificações dos equipamentos em seu veículo.
Leia mais

Atualizações das funções e melhorias na qualidade.

Esta atualização remota de software atualiza as funções existentes, de modo a atender aos mais recentes padrões tecnológicos de última geração, incluindo melhorias na qualidade.
Leia mais

Informações das versões anteriores.

Você poderá encontrar informações acerca de todas as versões anteriores das atualizações remotas de software no portal ConnectedDrive do cliente, e também no site da BMW em seu país.
Leia mais

Atualização das instruções de operação a bordo do veículo.

Graças a esta atualização remota de software, as instruções operacionais integradas ao veículo irão apresentar a versão mais atualizada.
Leia mais
Close-up do sistema de navegação BMW, exibindo a Atualização Remota de Software

Informações especiais desta atualização.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Por favor remova todos os dispositivos de diagnóstico OBD (livros de viagem, rastreadores GPS) que você utiliza ao iniciar e também durante as atualizações.

  • O recarregamento automático dos aplicativos ConnectedDrive após a atualização poderá levar um certo tempo.

  • Somente saia e tranque o seu carro quando a contagem regressiva para a atualização já tiver expirado

  • Algumas configurações poderão ser redefinidas para o padrão após o atualização (por exemplo, o Connected Music ou as configurações de notificações) e precisarão ser reativados.

  • O reinício de alguns sistemas no veículo poderá fazer com que apareçam mensagens de controle no visor durante ou após uma atualização. Por favor preste atenção a estas mensagens de controle, observando se estas ainda são exibidas após a reinicialização (por exemplo, o freio de estacionamento, o mau funcionamento do sistema da transmissão)

  • INFORMAÇÕES IMPORTANTES para os usuários do sistema iOS: ao transferir a atualização utilizando o seu smartphone, conecte-se através da conexão Bluetooth e WiFi no veículo, a partir do menu “Dispositivos móveis”. Se o ícone do Bluetooth e/ou do WiFi aparecerem esmaecidos, primeiramente ative Apps e Áudio Bluetooth nas configurações do submenu de “Dispositivos móveis”.

  • OBSERVAÇÃO IMPORTANTE para os veículos M: O prompt de instalação para a atualização remota de software somente poderá ser exibido aproximadamente de 30 a 60 minutos após o desligamento do motor, uma vez que o motor precisa esfriar. O prompt é exibido anteriormente à partida do motor. Da próxima vez que você entrar no veículo, realize a instalação antes de ligar o motor, e espere até que o prompt de instalação seja exibido

  • OBSERVAÇÃO IMPORTANTE para os usuários do BMW Drive Recorder: As configurações iniciais serão redefinidas, e os vídeos gravados após a atualização serão excluídos.
  • Vista frontal 3/4 do veículo híbrido BMW realizando a Atualização Remota de Software na estação de carregamento

    Observações específicas para os veículos híbridos.

    • Caso você realize a atualização remota de software durante o carregamento, o processo de carregamento será interrompido e não continuará automaticamente.

    • As configurações de carregamento e controle da temperatura poderão ser redefinidas após a atualização remota de software (por exemplo, configurações de carregamento para 6A ao invés de 16A). Uma vez que você tenha concluído a atualização, redefina as suas preferências nos menus relevantes, sob o item Configurações.

    • Ao atualizar, os quilômetros elétricos exibidos poderão ser zerados. No entanto, o seu veículo não perderá os quilômetros dirigidos no regime elétrico, porque eles encontram-se armazenados em outro local no veículo. Neste caso, entre em contato com uma oficina autorizada BMW, caso deseje documentar o status dos quilômetros dirigidos no regime elétrico.
    Atualização remota de software, ilustrando o uso do aplicativo My BMW na utilização do código QR ao transferir dados

    Utilização do aplicativo My BMW para a transferência de dados.

    OBSERVAÇÃO: Você poderá descobrir como utilizar o aplicativo My BMW para transferir dados a partir do YouTube, ou ainda utilizando o código QR, o qual é exibido abaixo, à esquerda.
    Esperamos receber os seus comentários acerca da linha direta BMW ConnectedDrive, para nos ajudar continuamente a otimizar a nossa atualização remota de software.
    Leia mais