BMW_Sustentabilidade

PROTEÇÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Moldando o futuro da BMW.

PROTEÇÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Moldando o futuro da BMW.

PROTEÇÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL.Moldando o futuro da BMW.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Read more

PERFORMANCE E RECONHECIMENTO.

Um passo à frente.

O reconhecimento da performance em sustentabilidade demonstra a liderança da corporação: é a única companhia na indústria automotiva que em todos os anos esteve listada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Também nesta direção, o grupo está comprometido com o Pacto Global da ONU e à Declaração Internacional sobre produção mais limpa. Em 2017 alcançou pela oitava vez a classificação A em transparência e medidas de combate às mudanças climáticas junto a CDP - Climate Disclosure Project.

Read more

COMPROMETIMENTO.

Foco e responsabilidade.

O BMW Group Brasil entende que empresas, governos e outras organizações podem ter contribuições positivas em direção aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU. A partir da atuação do grupo e suas partes interessadas, o maior potencial de impacto se observa nos seguintes objetivos:

Read more
ODS 11

Cidades e comunidades sustentáveis

O BMW Group desenvolve constantemente ações para ampliar a sua estratégia corporativa Number One > NEXT em todo o mundo e segue estabelecendo o conceito ‘ACES’, ou seja, a direção autônoma, conectada, eletrificada e compartilhada; e voltada para criar soluções interessantes e experiências inovadoras de mobilidade para seus clientes, promovendo a transformação cada vez mais rápida do BMW Group em uma empresa de tecnologia. A condução autônoma, parte importante do conceito ‘ACES’ vai mudar o futuro da mobilidade individual de uma forma revolucionária, melhorando significativamente a segurança e a conveniência da mobilidade premium individual.

Read more
 ODS 12

Consumo e produção responsáveis

O BMW Group concentra-se em aumentar cada vez mais a proporção do uso de energias renováveis e diminuir as emissões de CO₂ por veículo produzido. No Brasil, a energia elétrica consumida nas fábricas de Araquari e Manaus é compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA). Padrões de eficiência são aplicados no consumo de recursos na cadeia de fornecedores e na reciclagem de peças de veículos a partir da atuação de empresas parceiras especializadas.

Read more
ODS 13

Ação contra a mudança global do clima

A eletrificação de veículos é  essencial na estratégia corporativa para diminuir a emissão de gases de efeito estufa. O BMW Group está aumentando a proporção de veículos elétricos na sua gama de modelos, o que contribui para a diminuição da emissão de CO₂ e consequente melhoria da qualidade do ar.

Read more
BMW i3

VEÍCULOS ELÉTRICOS.

Criando o futuro da mobilidade urbana.

VEÍCULOS ELÉTRICOS.

Criando o futuro da mobilidade urbana.

A fase de desenvolvimento de um veículo é crucial para endereçar impactos ambientais e sociais. A escolha de materiais, tecnologias de produção, seleção de fornecedores, sistemas de transmissão e reciclagem são fatores decisivos levados em consideração pelo BMW Group nos projetos de veículos elétricos. Estes são criados de maneira que seus componentes possam ser amplamente reusados ou reciclados durante o ciclo de vida. A intenção do grupo é determinar padrões de referência em eletromobilidade, unindo novas experiências aos usuários e vantagens do transporte sustentável – temas essenciais quando se fala no futuro de espaços urbanos. Demonstrando a liderança neste sentido, o BMW Group Brasil, em parceria com a empresa EDP, implantou em 2018 o maior corredor de carregamento de carros elétricos da América Latina no principal eixo econômico do país, conectando as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Read more
BMW_Planta

PLANTAS DE PRODUÇÃO.

Uso eficiente dos recursos.

No Brasil, as fábricas em Araquari/SC (carros) e em Manaus/AM (motocicletas) fazem parte da estratégia global do BMW Group: ser o provedor de serviços de mobilidade premium mais sustentável do planeta. Busca-se continuamente reduzir as emissões de gases de efeito estufa, consumo de energia e água e geração de resíduos por veículo produzido. Ao mesmo tempo, fomenta-se a implementação de padrões sociais e ambientais, bem como transparência e eficiência produtiva. 

Para atingir estes objetivos, o BMW Group conta com cinco centros de competência ambiental: emissões, água, resíduos, treinamentos e sistema de gestão. Além disso, há um grupo focado em ações para a eficiência energética. Estes círculos são formados por especialistas de diferentes unidades ao redor do mundo que trabalham em estreita colaboração e discutem requisitos legais e soluções de melhores práticas para desenvolver sistemas de referência, nos quais o BMW Group baseia seu planejamento e melhorias de processo.

Read more

PENSANDO NO TODO.

Fim do uso não é o fim da história.

Por meio de uma abordagem holística, a destinação de componentes pós-uso se concentra em alcançar progresso contínuo na logística reversa de materiais que fazem parte dos produtos BMW. A responsabilidade compartilhada entre fabricantes, importadores, distribuidores e rede de concessionárias assegura que o gerenciamento destes materiais seja realizado em conformidade com requisitos legais a padrões do BMW Group.

Read more

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Projeto Sou Futuro BMW

O Projeto Social Sou Futuro BMW contribui para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, por meio da educação, cultura e diversão. Crianças e jovens entre 7 e 16 anos da comunidade do entorno da fábrica em Araquari participam, cinco dias por semana, de atividades diversas no Centro Social e Recreativo do BMW Group Brasil, localizado junto à Planta, durante o contra turno escolar. O  BMW Group, por meio do seu departamento de Responsabilidade Social, oferece reforço escolar, artes, atividades culturais e esportivas,  trazendo as mais variadas formas de educação e aprendizagem. Alguns parceiros que tem contribuido com o projeto são: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Univille, Polícia Estadual, Fundação Municipal de Esportes de Araquari e Instituto Solvi. A missão do Projeto Sou Futuro BMW é criar e elevar valores nos jovens a fim de contribuir na formação de futuros profissionais engajados e aptos ao mercado de trabalho. Entre os proncipais valores trabalhados no Centro Social estão: Conhecimento básico e formal, habilidade, respeito, empatia, atitude, liderança, qualidade, trabalho em equipe e resolução de problemas (orientação por resultados).

Read more
Projeto Sou Futuro BMW