INTERESSANTE, ÚNICO, SURPREENDENTE: NOVIDADES SOBRE A MOBILIDADE DO AMANHÃ.

INTERESSANTE, ÚNICO, SURPREENDENTE: NOVIDADES SOBRE A MOBILIDADE DO AMANHÃ.

INTERESSANTE, ÚNICO, SURPREENDENTE: NOVIDADES SOBRE A MOBILIDADE DO AMANHÃ.

Pretendemos ser protagonistas das histórias que ajudarão a impulsionar os próximos 100 anos de mobilidade, tal como já fomos anteriormente. Queremos compartilhar com você essas histórias no site www.next100.bmw, nos próximos meses. Você encontrará interessantes artigos e entrevistas sobre o assunto, bem como vídeos exclusivos e imagens sobre o BMW VISION NEXT 100 e a volta ao mundo da exposição do futuro do BMW Group.

5 EXEMPLOS DE COMO O COPILOTO VIRTUAL AJUDA EM DIVERSAS SITUAÇÕES.

5 EXEMPLOS DE COMO O COPILOTO VIRTUAL AJUDA EM DIVERSAS SITUAÇÕES.

O motorista do futuro terá a seu lado um companheiro inteligente. Um copiloto virtual em quem você poderá confiar, em todas as situações possíveis e imagináveis. Que vai ajudar você a se transformar num “motorista do futuro”, alertando-o para coisas que poderão ter escapado ou passado despercebidas. Até que ponto isso poderá influenciar a sua vida? Para começar, você poderá eliminar a expressão “se eu tivesse” do seu vocabulário. Seguem cinco exemplos de como o Copiloto poderá facilitar consideravelmente a sua vida no futuro.

TOTALMENTE TRANQUILO.

Mesmo que tenha uma reunião no centro da cidade, pretenda pegar o avião ou assistir a um evento esportivo, o veículo do futuro garante que você nunca mais faltará a qualquer encontro, graças ao acesso à agenda e ao percurso inteligente. Pode tratar calmamente dos seus assuntos diários, sem estresse nem agitação, para poder desfrutar inteiramente seu tempo livre.

SEMPRE CALMO.

Certamente todos nós já fomos confrontados com o problema de obras em diversas vias da cidade e com os inúmeros desvios, que em muitos casos geram muita frustração para os condutores. Mas no futuro não nos deixaremos influenciar por situações como essa. Se o universo do trânsito conspirar de novo contra nós, o “novo Copiloto” Companion oferecerá duas alternativas muito mais agradáveis. Deixaremos que o sistema inteligente nos ajude a contornar os problemas do trânsito ou então mudaremos diretamente para o modo Ease e aproveitaremos o tempo para relaxar ou trabalhar. Você poderá assim aproveitar o tempo de forma útil e sem estresse. A decisão é sua.

EXEMPLAR NA SUSTENTABILIDADE.

A crescente conscientização dos problemas ambientais levará certamente os condutores a pensarem mais no impacto que o seu comportamento de condução pode trazer ao meio ambiente. É por isso que, futuramente, o recurso aos materiais facilmente recicláveis, a abdicação total da utilização de couro, assim como a produção zero de emissões, passarão a fazer parte do nosso dia a dia.

SEMPRE ATUALIZADO.

Desde os últimos acontecimentos políticos e econômicos ao novo clube mais frequentado da cidade - atualmente passamos a maior parte do tempo ao volante, mas no futuro teremos certamente de investir mais tempo para nos informarmos. Ou, melhor, para sermos informados pelo nosso automóvel.

VISIVELMENTE BEM-DISPOSTO.

Quer seja no modo Boost, monitorizado por sensores, ou no modo automático Ease: o Prazer de Dirigir vai se transformar numa experiência emocional e gratificante. Com o BMW VISION NEXT 100, o condutor do futuro dispõe de uma simbiose perfeita de materiais inovadores e tecnologias inteligentes. A combinação dos dados do veículo disponibilizados pelo condutor, com informações relevantes sobre o ambiente que o rodeia, permite aumentar a percepção do condutor. Todos os assistentes do veículo se orientam pelas necessidades do condutor – proporcionando novas experiências personalizadas.

SE EU... TIVESSE LEMBRADO!

A situação hoje: estamos numa reunião e nossa voz interior tenta nos dizer que há algo que queríamos fazer hoje. Mas o quê? Sabemos apenas que queremos estar pontualmente em casa, hoje à noite. Procuramos terminar depressa o trabalho e saímos. Apesar do trânsito não nos ajudar, conseguimos chegar em casa às 7h em ponto. Entusiasmados com a nossa proeza ocorre-nos, de repente, que hoje é o aniversário do nosso casamento.

COMO O COPILOTO NOS AJUDARÁ NO FUTURO:

No futuro, o Copiloto nos lembrará com antecedência do aniversário do nosso casamento e programará no calendário o percurso para o florista favorito da nossa esposa e o tempo que gastamos no caminho, para garantir que cumpramos todos os outros compromissos. No caminho para o florista mostra-nos também uma seleção dos ramos de flores mais bonitos, de acordo com nossas preferências pessoais, ou as flores que compramos em anos anteriores. Ao chegar ao florista, ele procura automaticamente um espaço para estacionar. Se não houver espaços disponíveis, percorre o quarteirão no Modo Ease e busca-nos depois, quando estivermos prontos. É algo digno de ser comemorado.

SE EU... TIVESSE CHAMADO UM TÁXI!

A situação hoje: o embarque está prestes a começar e nós estamos ainda fechando a porta de entrada da nossa casa. O momento não podia ser pior. Apanhamos um táxi para o aeroporto? Desistimos da ideia e resolvemos ir com nosso automóvel porque é mais rápido. O elevador está quebrado – vamos pela escada. Vai chover – corremos até o automóvel. Na cidade há diversas zonas em obras, mas mantemos a calma. Chegamos ao aeroporto no último minuto. Conseguimos, pensamos nós. Mas há ainda o problema do estacionamento do veículo e nosso avião decolou.

COMO O COPILOTO NOS AJUDARÁ NO FUTURO:

Esquecemos de fazer o check-in. Não há problema, o Copiloto já fez por nós. Reservou um lugar no lado do corredor nas primeiras filas, o nosso lugar preferido. Com a situação do trânsito sempre sob controle, ele faz com que saiamos a tempo. Estacionou o veículo em frente da nossa porta. No caminho do aeroporto contorna inteligentemente as zonas em construção, de forma que podemos chegar no horário. Depois de nos deixar em frente do terminal, estaciona o veículo. Estamos preparados para levantar voo.

SE EU... A TIVESSE RECONHECIDO!

A situação hoje: estamos parados num semáforo vermelho e pensamos em milhões de coisas enquanto esperamos. Alguém atravessa a rua em frente do veículo, como fazem milhares de pessoas todos os dias. Mergulhados em pensamentos deixamos a pessoa atravessar a rua, mas só quando ela dobra a próxima esquina é que nos lembramos quem é.

COMO O COPILOTO NOS AJUDARÁ NO FUTURO:

O Copiloto reage com inteligência, quando pessoas do seu convívio estão perto e alerta-o através do Head-Up Display do veículo. Sempre que ele capta o sinal de GPS de um dos dispositivos em rede, como o telefone ou um veículo, são projetadas no painel informações como o nome, detalhes de contato e dados importantes como o aniversário. Assim saberá que a mulher que atravessou a rua em frente do seu automóvel é uma colega que não via há anos – mas vai ter tempo suficiente para reagir. É a isto que chamamos de apoio amigável.

SE EU... TIVESSE PLANEJADO MELHOR AS COISAS!

A situação hoje: é sexta-feira à noite e decidimos espontaneamente dar um passeio pela cidade no fim de semana. Entramos no automóvel e partimos. Mas onde é que vamos ficar? E o que queremos fazer? Não tivemos tempo para pensar nisso antes de partir e acabamos pernoitando num hotel que, em outra situação, nunca teríamos escolhido, comemos no restaurante da esquina e vagueamos sem rumo pelo centro da cidade. Na segunda-feira de manhã, quando voltarmos ao escritório, somos bombardeados com perguntas pelos nossos colegas melhor informados: foram à inauguração da nova galeria, visitaram o restaurante diferente que tem um clube secreto no subsolo?

COMO O COPILOTO NOS AJUDARÁ NO FUTURO:

Quando saímos do emprego, na sexta-feira, o Copiloto está preparado e espera por nós com o BMW VISION NEXT 100. Enquanto nos leva com segurança e conforto para o hotel que nos ajudou a encontrar, efetua recomendações fantásticas sobre pontos de interesse a visitar, que pesquisou de acordo com nossas preferências pessoais. Antes de chegarmos ao destino, temos planejado um fim de semana perfeito, com uma mesa para dois no novo restaurante mais interessante da cidade...

SE EU... TIVESSE VISTO ISSO MAIS CEDO!

A situação hoje: desfrutamos da viagem pelas estradas curvilíneas das montranhas e da bela vista panorâmica ao longo de cada curva. Antes da próxima curva uma pedra enorme desaba e cai no meio do caminho. Sofremos uma travagem brusca e conseguimos parar a poucos centímetros do enorme pedregulho, bloqueando a via. Suspiramos de alívio, mas não ousamos pensar o que teria acontecido se tivéssemos reagido uns milésimos de segundo mais tarde. Agora precisamos realmente fazer uma pausa.

COMO O COPILOTO NOS AJUDARÁ NO FUTURO:

Enquanto desfrutamos da viagem, o Copiloto mantém uma vigilância constante, detectando eventuais perigos ao longo do percurso. E como se encontra em constante diálogo com os outros sistemas de trânsito e veículos, sabe antecipadamente que existe um deslizamento de pedras e a sua exata localização. Quando nos aproximamos do perigo, ele nos adverte antecipadamente via Head-Up Display, indicando a velocidade ideal e a linha de direção que devemos adotar para podermos seguir viagem com segurança. Enquanto continuamos a desfrutar da viagem, o copiloto informa o departamento de conservação de estradas e os outros veículos para garantir que estão informados do perigo. É a isto que chamamos de apoio útil.

ENTRE E SENTE-SE.

ENTRE E SENTE-SE.

NOVO LUXO: O BMW SÉRIE 7 THE NEXT 100 YEARS EDIÇÃO LIMITADA*.

NOVO LUXO: O BMW SÉRIE 7 THE NEXT 100 YEARS EDIÇÃO LIMITADA*.

  • *Veículo não disponível no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações.