A VOLTA MAIS RÁPIDA. MESMO FORA DA PISTA.

Dinâmica de direção e eficiência do BMW X6 M.

A VOLTA MAIS RÁPIDA. MESMO FORA DA PISTA.

Dinâmica de direção e eficiência do BMW X6 M.

O BMW X6 M oferece a potência no seu estado mais puro, que é transmitida para a estrada de forma eficiente pelo BMW xDrive específico M, garantindo uma tração excepcional. A transmissão M de 8 marchas com Steptronic, equipada de série, garante mudanças de marcha extremamente rápidas, tanto no modo manual como no automático. Os freios M Sport alcançam valores de desaceleração excepcionais, característicos do automobilismo. As tecnologias BMW EfficientDynamics proporcionam uma performance sublime combinada com uma eficiência impressionante.

A VOLTA MAIS RÁPIDA. MESMO FORA DA PISTA.Dinâmica de direção e eficiência do BMW X6 M.

O BMW X6 M oferece a potência no seu estado mais puro, que é transmitida para a estrada de forma eficiente pelo BMW xDrive específico M, garantindo uma tração excepcional. A transmissão M de 8 marchas com Steptronic, equipada de série, garante mudanças de marcha extremamente rápidas, tanto no modo manual como no automático. Os freios M Sport alcançam valores de desaceleração excepcionais, característicos do automobilismo. As tecnologias BMW EfficientDynamics proporcionam uma performance sublime combinada com uma eficiência impressionante.

TRANSMISSÃO M DE 8 MARCHAS STEPTRONIC COM DRIVELOGIC.

TRANSMISSÃO M DE 8 MARCHAS STEPTRONIC COM DRIVELOGIC.

Débito de potência excepcional.

A transmissão M de 8 marchas Steptronic com Drivelogic define novos padrões de referência em termos de dinâmica e engrenagem de marchas. Os cursos otimizados entre engrenagens e as velozes mudanças de marchas disponibilizam um débito de potência excepcional em todas as velocidades.

Extremamente dinâmico.

Adicionalmente, o motorista pode fazer mudanças de marcha extremamente dinâmicas em velocidades elevadas e utilizar a função Drivelogic para definir o modo de engrenagem: confortável e eficiente, dinâmico ou extremamente dinâmico. A embreagem do conversor de torque garante uma ligação direta entre o motor e a transmissão, minimizando a interrupção na transmissão da potência. Funcionalidade tipicamente M: quando o automóvel está parado, a transmissão automática da potência entre o motor e a transmissão é interrompida, graças ao Auto Start/Stop que desliga o carro.

BMW xDrive COM FUNCIONALIDADES ESPECÍFICAS M.

BMW xDrive COM FUNCIONALIDADES ESPECÍFICAS M.

Dinamismo em curvas apertadas.

Nos automóveis BMW M, o BMW xDrive dá mais ênfase ao eixo traseiro, o que também contribui para uma dinâmica de direção superior. A potência é direcionada primeiramente para as rodas traseiras, sendo depois encaminhada para as rodas dianteiras, o que minimiza a tendência para a subviragem, especialmente durante a execução de curvas. Dessa forma, o condutor pode acelerar mais cedo e mais vigorosamente, desfrutando do elevado potencial dinâmico do veículo. Se o motorista desejar, é possível transferir até 50% do torque para o eixo dianteiro. Se o Controle Dinâmico de Estabilidade estiver desativado, é possível efetuar derrapagens controladas.

FREIOS M SPORT.

Os freios compostos M Sport se beneficiam da tecnologia do automobilismo. A utilização de diversos materiais altamente resistentes resulta em uma estabilidade térmica excelente, longa vida útil e frenagem precisa. Além disso, permite reduzir o peso dos freios, o que tem um impacto positivo na agilidade, na dinâmica, na aceleração e no consumo de combustível.
Os anéis perfurados e ventilados dos discos de freio e as pinças com 6 êmbolos na frente garantem uma capacidade de resposta otimizada em condições de piso molhado, bem como uma dissipação térmica eficiente. As pinças de freio em azul metalizado com o característico logotipo M realçam a aparência esportiva e o design M distinto.

CARACTERÍSTICAS TÍPICAS DO AUTOMOBILISMO.

O BMW X6 M define novos padrões de referência no seu segmento, uma vez que proporciona um dinamismo irresistível, uma agilidade impressionante e um comportamento preciso na estrada. O Launch Control proporciona uma saída perfeita. O Dynamic Drive, o Controle Dinâmico de Performance e o controle dinâmico de amortecimento permitem adaptar as configurações do veículo conforme a situação de direção.

  • Launch Control

    O Launch Control possibilita a aceleração máxima do motor logo no início. Basta desativar o Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), pressionando o botão DSC, e ativar o sistema. Em seguida, é necessário ativar o modo sequencial pelo programa de direção 3, manter o veículo com o pedal do freio pressionado, por fim, acelerar a fundo. Quando o condutor libera o pedal do freio mantendo a aceleração, o veículo arrancará em aceleração máxima até o pedal do acelerador ser liberado. A transmissão M de 8 marchas com Steptronic define constantemente os pontos de mudança de marcha de acordo com o regime adequado de giros . Esse sistema foi criado para satisfazer os condutores com um estilo de direção mais dinâmico e esportivo.

  • Dynamic Drive

    As barras estabilizadoras ativas de controle hidráulico permitem que o sistema de controle da suspensão Dynamic Drive reduza as oscilações da carroceria durante a execução de curvas ou ao efetuar mudanças bruscas de direção.

    Durante a direção em linha reta, as duas metades da barra estabilizadora permanecem separadas, para não influenciar o funcionamento perfeito dos amortecedores e da suspensão. O sistema utiliza sensores para analisar a situação e minimizar as oscilações da carroceria de acordo com a aceleração transversal. A calibragem específica M e a maior oscilação no eixo traseiro proporcionam uma dinâmica superior de direção. A reação às alterações de carga permite uma resposta mais direta e ativa por parte do veículo.

  • Controle Dinâmico de Performance

    O Controle Dinâmico de Performance (DPC) aumenta o caráter esportivo do automóvel e otimiza a dinâmica de direção, distribuindo a força de tração de modo flexível entre as rodas do eixo traseiro. Em combinação com outros sistemas de adaptação da suspensão, o DPC oferece precisão e dinâmica de direção superiores. Além disso, o eixo traseiro apresenta duas transmissões de controle eletrônico, que permitem ao Controle Dinâmico de Performance monitorar a situação e distribuir mais torque para a roda traseira do lado exterior da curva.

  • Controle dinâmico de amortecimento

    O controle dinâmico de amortecimento da suspensão rebaixada adapta-se constantemente à situação de direção e às condições do piso. Utilizando os botões de dinâmica de direção, situados no painel central, o condutor pode adaptar as configurações de suspensão de acordo com as suas preferências - desde as mais confortáveis e dinâmicas até as incrivelmente esportivas. No modo COMFORT, os amortecedores apresentam uma configuração mais suave, minimizando as oscilações do veículo durante a direção em pisos irregulares. Nos modos SPORT e SPORT+, a configuração é mais rígida, ideal para pistas sinuosas, onde a elevada performance dos automóveis M pode ser desfrutada plenamente. As configurações predefinidas no menu M Drive podem ser diretamente selecionadas pelos botões M no volante.
    Os movimentos são medidos por sensores posicionados nas rodas e a informação é analisada posteriormente por uma unidade de controle. Os amortecedores são ajustados em frações de segundo. Resultado: aderência ímpar graças ao excepcional amortecimento e suspensão de cada roda.

M DRIVE.

M DRIVE.

O M Drive permite a configuração de perfis personalizados de direção, da mais confortável à mais esportiva. Para ativar um dos dois perfis armazenados, basta pressionar um dos dois botões M Drive integrados ao volante M em couro.
Os botões M de dinâmica de direção permitem configurar as seguintes funcionalidades de modo independente: o modo DSC, as características de performance do motor, as configurações da suspensão adaptável, as características da direção M Servotronic, as opções de engrenagem da transmissão automática de 8 marchas com Steptronic e a aparência do BMW M Head-Up Display. Pelo menu iDrive, é possível criar uma configuração personalizada e detalhada do veículo e, para salvá-la, basta pressionar um dos botões M Drive no volante.

DIREÇÃO M SERVOTRONIC.

Todas as curvas são fascinantes. Particularmente com a assistência da direção M Servotronic. Esse sistema inteligente adapta de forma dinâmica a assistência e a resistência da direção de acordo com a velocidade em que o veículo circula.
O BMW X6 M reage com grande precisão às ordens do condutor. A direção assistida elétrica oferece mais resistência em velocidades elevadas. Essa resistência é automaticamente minimizada na direção em baixas velocidades, durante o contorno de curvas e ao estacionar, o que contribui para um funcionamento mais suave do veículo. Na medida em que a velocidade aumenta, a assistência necessária à direção é controlada e reduzida continuamente de forma a garantir um contato mais direto com o piso.

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENTDYNAMICS.

Obtenha mais de cada litro de combustível com o BMW EfficientDynamics: performance e eficiência superiores e uma experiência de direção inesquecível. Inovações técnicas que reduzem o consumo de combustível e, simultaneamente, aumentam a dinâmica de direção, resultando em um Prazer de Dirigir que é marca registrada em todos os veículos BMW.

  • Função Auto Start/Stop

    Em semáforos ou congestionamentos – nas situações cotidianas de direção existem muitas ocasiões em que o motor está funcionando vagarosamente, queimando combustível desnecessariamente. Essas situações são evitadas com a função Auto Start/Stop.

    Essa função desliga o motor quando o carro para temporariamente. O sistema inteligente eletrônico calcula o estado da carga da bateria e verifica se os outros sistemas, principalmente o ar condicionado, necessitam de energia adicional. Quando o condutor libera o pedal do freio, o motor é automaticamente ligado em frações de segundo, permitindo que retome a viagem.

  • Função de regeneração de energia

    Todos os processos de frenagem produzem energia cinética, e, até recentemente, esta energia não era aproveitada. A função de regeneração de energia recupera esse potencial durante muito tempo ignorado, aproveitando-o sempre que o motorista freia ou libera o pedal do acelerador, e transforma-o em energia elétrica que é utilizada para carregar a bateria do automóvel. Isso significa que o alternador não precisa funcionar permanentemente. O resultado é a redução do consumo de combustível e o aumento na performance – a pura filosofia BMW EfficientDynamics em ação.

  • Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.
Todos juntos fazem um trânsito melhor.