O FUTURO DA MOBILIDADE URBANA.

BMW i.

A BMW i traz veículos elétricos visionários, serviços de mobilidade, design inspirador e um novo entendimento do conceito "Premium", fortemente definido pela sustentabilidade, com uma abordagem abrangente. A BMW i redefine a mobilidade pessoal com conceitos de veículos que respondem a propósitos específicos, com foco na sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor, e uma ampla variedade de serviços complementares.

FIBRA DE CARBONO.

A BMW i revoluciona a indústria automotiva ao produzir carrocerias em fibra de carbono em larga escala com tecnologias BMW EfficientDynamics. A fibra de carbono é um material 50% mais leve que o aço e 30% mais leve que o alumínio. Isso garante um excelente equilíbrio com o peso da bateria de íons de lítio, evitando que o veículo fique pesado demais e aumentando a eficiência. Outra vantagem do carbono é ser um material altamente adaptável, o que contribui para aumentar a sua segurança a bordo.  

  • Produção em série

    A BMW i é pioneira no mercado automobilístico. Apesar de trazer muitas vantagens, a utilização da fibra de carbono era restrita e exigia trabalho manual. Porém, após anos de pesquisa, o BMW Group, junto à SGL Automotive Carbon Fibres, desenvolveu um processo que viabiliza a produção em larga escala.

ARQUITETURA LIFEDRIVE.

A BMW LifeDrive é a primeira arquitetura de veículo a ser criada especificamente para carros elétricos. É formada pelos módulos Life (célula de passageiros em fibra de carbono) e Drive (célula de alumínio que engloba suspensão, propulsão e bateria de alta voltagem). Esse tipo de arquitetura garante acondicionamento seguro de todos os componentes de propulsão no módulo inferior e maior espaço e conforto para você, uma vez que não há um túnel central no interior do veículo.

  • Célula de passageiros

    O módulo superior consiste em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), também designado de CFK ou simplesmente carbono. Além da sua elevada resistência oferecer aos ocupantes a melhor proteção possível em caso de acidente, também é leve o suficiente para eliminar o peso adicional da bateria de alta tensão. O resultado é não só maior segurança e uma sensação de espaço amplo, como também uma redução no peso, o que o torna um veículo ainda mais dinâmico de dirigir.

  • Módulo Drive

    O módulo inferior, uma construção 100% em alumínio, proporciona espaço para a bateria de alta tensão e reveste também o sistema de suspensão, componentes estruturais e de colisão, assim como o sistema de propulsão elétrica. Protege a bateria de influências externas e o posicionamento central bem definido dos componentes resulta em um centro de gravidade baixo e distribuição otimizada – assegurando uma agilidade e segurança incomparáveis.

BMW eDRIVE.

A inovadora tecnologia BMW eDrive é o resultado de vários anos de desenvolvimento e proporciona uma inigualável experiência de direção, isenta de emissões: todo o torque do motor elétrico extremamente ágil está disponível a partir do arranque e a aceleração ininterrupta é mantida até à velocidade máxima. A combinação da bateria de alta tensão extremamente potente com um sistema de arrefecimento que mantém a bateria à temperatura de funcionamento ideal, melhorando a sua performance e durabilidade.

O sistema de gestão da energia inteligente coordena uma interação otimizada entre o motor elétrico e a bateria de alta tensão para obter a máxima performance com consumos mínimos. O sistema de regeneração de energia prolonga a autonomia do veículo.

Juntamente com os modos ECO PRO, é apenas necessário o toque em um botão para que todos os sistemas do veículo se ajustem para gerar eficiência máxima – e utilizar as reservas de energia de uma forma inteligente.

BMW EFFICIENT DYNAMICS.

BMW EfficientDynamics é um conjunto de tecnologias que proporciona uma redução significativa do consumo de combustível e das emissões. Com motores e transmissões eficientes e de baixo peso, a mobilidade sustentável já é uma realidade. Além disso, essas tecnologias são aplicadas pela BMW i em motores movidos a eletricidade.

FILOSOFIA DE DESIGN.

A BMW i aplica uma filosofia de design que combina sustentabilidade, inovação e qualidade Premium em todos os modelos da marca. Por exemplo, a faixa preta que se prolonga desde o capô até à traseira do veículo, o típico design Stream Flow BMW i, os defletores de ar e componentes típicos como os faróis em LED. Sustentavelmente produzidos, os materiais leves são também um componente-chave do interior.