SEM FAZER CONCESSÕES. TUDO PELO PRAZER DE DIRIGIR.

Sustentabilidade do novo BMW i3.

SEM FAZER CONCESSÕES. TUDO PELO PRAZER DE DIRIGIR.

Sustentabilidade do novo BMW i3.

SEM FAZER CONCESSÕES. TUDO PELO PRAZER DE DIRIGIR.Sustentabilidade do novo BMW i3.

O BMW i3 incorpora uma nova atitude com relação à mobilidade. Ela se baseia em uma abordagem unificada para o veículo em todas as fases, incluindo desenvolvimento, produção e reciclagem. Muitos dos materiais são feitos de materiais renováveis – e o BMW i3 é 100% fabricado com energia de fontes renováveis. O prazer de dirigir não poderia ser mais agradável.

BMW i

SUSTENTABILIDADE, CONCEBIDA NOS MENORES DETALHES.

INFINITO VALOR AGREGADO.

Sustentabilidade é muito mais que uma mera palavra para a BMW i. É o princípio orientador mais importante. Assim, todo o ciclo de vida do BMW i3 é estruturado em torno do princípio da máxima conservação de recursos e da sustentabilidade .

DESENVOLVIMENTO.

Todo o design do veículo foi desenvolvido para promover a mobilidade elétrica, desde o princípio. Se por um lado as inovadoras soluções aerodinâmicas reduzem a resistência do ar e o consumo de energia, materiais sustentáveis e reciclados protegem o meio ambiente e substituem materiais tradicionais, tais como o plástico.

PRODUÇÃO.

Extremamente sustentável: as fibras de carbono utilizadas no BMW i3 são totalmente fabricadas com energia hidroelétrica. A produção na fábrica da BMW em Leipzig, na Alemanha, é totalmente movida por energia eólica. E, se comparado aos outros modelos da BMW, apenas metade da energia necessária para a produção é utilizada.

UTILIZAÇÃO.

Com o BMW i3, você circulará sem gerar emissões, ruídos ou odores. Isso reduzirá a poluição atmosférica nas cidades. E o que é ainda mais importante: será fácil carregar a bateria com “energia verde” ou gerar energia a partir dos seus próprios painéis solares. O modo ECO PRO amplia a autonomia e reduz o consumo de energia.

RECICLAGEM.

O BMW i3 é 95% reciclável. O módulo da bateria pode ser reutilizado para o armazenamento de energia solar. Por outro lado, a fibra de carbono pode ser devolvida ao processo de produção.

MATERIAIS COM FUTURO.

ELEMENTOS CONCEBIDOS A PARTIR DE FIBRAS NATURAIS.

Visivelmente sustentável: o amplo uso de kenaf substitui os plásticos à base de petróleo e reduz o peso do BMW i3, pois as fibras de kenaf são 30% mais leves do que os materiais convencionais. Elas são extraídas de plantas malva, que convertem CO2 em oxigênio a uma taxa acima da média.

BANCOS FEITOS DE 40% DE PURA LÃ VIRGEM.

A lã virgem certificada é um recurso renovável que oferece um alto nível de conforto e compreende 40% do material dos estofos dos assentos no design interno Lodge. A mistura de lã respirável regula a temperatura entre o corpo e a superfície do assento de um modo que o assento permanece refrescante mesmo sob as mais alta temperaturas.

FRISOS INTERIORES EM MADEIRA DE EUCALIPTO.

A madeira de eucalipto possui um toque sedoso e uma estrutura porosa natural, e portanto requer aproximadamente 90% menos processamento da sua superfície do que as madeiras convencionais. A madeira de eucalipto utilizada nos frisos internos é proveniente de plantações certificadas pelo Forest Stweardship Council (FSC), garantindo práticas florestais sustentáveis.

PELE 100% CURTIDA COM EXTRATO DE FOLHAS DE OLIVEIRA.

O couro utilizado no BMW i3 é 100% curtido com extrato natural de folhas de oliveira e de forma segura para o meio ambiente. Isto permite que o couro mantenha seu brilho natural e sua capacidade de regular a temperatura. Além disso, após a colheita das azeitonas, as folhas de oliveira permanecem como resíduos; elas podem ser usadas para essa finalidade sem nenhum problema.

ENERGIA RENOVÁVEL.

O BMW i3 torna muito fácil introduzir sustentabilidade na sua vida diária. Ao circular por aí, você não gerará emissões, Isso reduzirá a poluição atmosférica nas cidades e proporcionará um ar mais puro para você respirar. Se você carregar o veículo com “energia verde” ou gerar sua própria energia usando células solares, poderá circular por aí sem gerar emissões. O modo ECO PRO ampliará a autonomia e reduzirá o consumo geral de energia.

  • Imagens meramente ilustrativas. Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.