DOMINE TODAS AS CURVAS.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW M2 Coupé.

DOMINE TODAS AS CURVAS.

Dinâmica de condução e eficiência do BMW M2 Coupé.

Construído para arranques espontâneos e curvas rápidas. Uma experiência de condução extrema que você não esquecerá tão rápido. O BMW M2 Coupé é um veículo típico M dono de uma agilidade fantástica, uma dinâmica de alta qualidade e uma sonoridade marcante. Vem equipado com uma transmissão de 7 velocidades M com dupla embreagem, que oferece uma engrenagem extremamente rápida das marchas, e com freios compostos M, preparados para suportar uma alta carga térmica. O diferencial M ativo garante a máxima estabilidade e tração. Trata-se de um veículo criado para dominar todos os percursos.

DOMINE TODAS AS CURVAS.Dinâmica de condução e eficiência do BMW M2 Coupé.

Construído para arranques espontâneos e curvas rápidas. Uma experiência de condução extrema que você não esquecerá tão rápido. O BMW M2 Coupé é um veículo típico M dono de uma agilidade fantástica, uma dinâmica de alta qualidade e uma sonoridade marcante. Vem equipado com uma transmissão de 7 velocidades M com dupla embreagem, que oferece uma engrenagem extremamente rápida das marchas, e com freios compostos M, preparados para suportar uma alta carga térmica. O diferencial M ativo garante a máxima estabilidade e tração. Trata-se de um veículo criado para dominar todos os percursos.

TRANSMISSÃO.

7 velocidades M DTC com Drivelogic

A inovadora transmissão de dupla embreagem M DTC com tecnologia Drivelogic possui 7 marchas e foi especialmente concebida para motores M de alta rotação. O sistema se caracteriza pelo dispositivo de seleção automática das marchas com tração otimizada, controle de tração, assistência reduzida da velocidade e função Auto Start Stop, permitindo uma engrenagem extremamente rápida das marchas sem interrupções de tração. Duas sub-transmissões, cada uma com a sua embreagem, transferem continuamente a força do motor às rodas traseiras. O sistema pode ser controlado de forma automática ou manual, através dos paddle shifts no volante ou através de um seletor manual de marchas. Tal como o controle de tração, que permite um arranque com a máxima aceleração, este sistema oferece igualmente uma experiência de condução extremamente dinâmica, em que é possível engrenar as marchas com a máxima aceleração, sem usar a embreagem e sem interrupções de tração. O sistema Drivelogic coloca à disposição um modo automático (“D”) e um modo manual (“S”), disponibilizando cada um deles três opções de engrenagem – extremamente esportiva, confortável e eficiente.

SILENCIADOR M.

SILENCIADOR M.

O silenciador de escapamento típico M com duas ponteiras de escapamento duplas permite otimizar a performance e reduzir e o impacto ambiental, através de uma redução das emissões. O controle elétrico das aletas móveis dos gases de escape permite aperfeiçoar a sonoridade esportiva característica do motor.

DIFERENCIAL ATIVO M.

O diferencial ativo M distribui variavelmente o torque entre as rodas traseiras, otimizando a tração e a estabilidade de condução nas mudanças rápidas de faixa de rodagem e nas acelerações à saída de curvas a altas velocidades, em pavimentos assimétricos e em estradas cobertas de pedregulhos. Garante igualmente um comportamento preciso em situações extremas de aceleração transversal. O bloqueio permanente do diferencial permite uma harmonização do comportamento de condução e um melhor controle em situações de condução extremas.

 

A otimização da tração é obtida através de um dispositivo de comando eletrônico que permite reduzir as diferenças de rotação entre as rodas traseiras. O sistema, oriundo das pistas, encontra-se ligado ao controle dinâmico de estabilidade (DSC) através de uma unidade de comando eletrônica, viabilizando assim uma utilização inteligente do torque de bloqueio entre 0 e 100 por cento e neutralizando eventuais diferenças de rotação nas rodas traseiras – sem tendências para derrapagens. O diferencial ativo M garante uma aderência excelente e um comportamento perfeito, transformando a tração do motor em propulsão, sem perda de energia.

CARÁTER ESPORTIVO.

Dinâmica máxima, agilidade espantosa, comportamento preciso: três características dos automóveis M. O prazer de dirigir do BMW M2 Coupé é o fruto da mais sofisticada tecnologia, testada em condições extremas e preparada para um arranque perfeito com a máxima aderência. Os componentes essenciais foram otimizados de forma a poderem ser utilizados em situações de condução idênticas a das pistas, tendo sido submetidos a testes rigorosos de performance. O DSC com modo dinâmico M, a direção assistida elétrica com Servotronic M e a construção de baixo peso no eixo dianteiro e traseiro completam o impressionante conceito de veículo.
  • Preparado para a pista de competição
    As acelerações transversais e longitudinais na pista de competição exigem uma lubrificação de óleo preciso precisa e eficiente. Com o know-how de competição, os engenheiros da BMW M GmbH garantem um compotamento perfeito no trânsito quotidiano e na pista de competição.
  • Modo M Dinâmico

    O modo dinâmico M, uma sub-função do controle dinâmico de estabilidade (DSC), permite melhorar consideravelmente a dinâmica de condução, permitindo derrapagens controladas.

    Através dos diversos sensores, o controle dinâmico de estabilidade (DSC) deteta situações de condução instáveis como situações de derrapagens ou perda de tração. Quando o veículo circula no modo de condução normal o DSC estabiliza-o com a máxima eficiência regulando a potência do motor e freando individualmente as rodas.

    No modo de engrenagem M Dynamic estas medidas são implementadas mais tarde de forma a aumentar o limite de condução, para máxima esportividade. As derrapagens controladas mais intensas permitem ao condutor desfrutar totalmente da dinâmica transversal e longitudinal. Neste caso o condutor se beneficia de todo o apoio do DSC caso ultrapasse os limites, o que não acontece em condução com o DSC desativado. A responsabilidade pela estabilização do veículo é sempre do condutor.

  • M Servotronic

    O condutor pode desfrutar da necessária assistência da direção em todas as situações de condução, com a direção M Servotronic. O sistema adapta a assistência da direção em função da velocidade a que circula o veículo, oferecendo um comportamento mais direto e mais preciso em altas velocidades. Garante ainda o máximo conforto, uma vez que reduz a força que é necessária despender para rodar o volante, facilitando consideravelmente o estacionamento, bem como a condução em ruas estreitas e em percursos sinuosos.

    Um módulo de comando calcula o grau necessário de assistência da direção, em função da velocidade e da respetiva situação de condução. Uma válvula de comando eletromagnético permite calcular exatamente a assistência da direção, garantindo uma regulagem mais precisa do que em direções assistidas convencionais, que se orientam pelas rotações do motor.

    Com a direção M Servotronic torna-se mais fácil rodar o volante em velocidades reduzidas, uma vez que não é preciso exercer tanta força. À medida que a velocidade aumenta, a assistência da direção diminui continuamente, tornando-se mais direto o contato com a estrada e melhorando o rigor direcional. A direção M Servotronic possui uma configuração específica M, oferecendo três ajustes selecionáveis através de um botão, para uma configuração individual.

FREIOS COMPOSTOS M.

FREIOS COMPOSTOS M.

Os freios compostos possuem tecnologia oriunda das pistas de competição, proporcionando valores de frenagem constantes e extremamente eficientes, mesmo em caso de superaquecimento dos freios , sem penalizar a capacidade de frenagem. O recurso a diversos materiais de alta resistência térmica permite obter resultados de excelente estabilidade, durabilidade e rigor de frenagem. Ao mesmo tempo, contribui para a redução do peso o que, por sua vez beneficia a agilidade, o comportamento dinâmico, as acelerações e o consumo.


Os discos de freios perfurados e ventilados (380 mm à frente e 370 mm atrás), com pinças de quatro êmbolos à frente e pinças de dois êmbolos atrás, asseguram uma eficiente capacidade de resposta em pavimentos molhados e melhoram a dissipação do calor. As pinças de freios em azul metalizado com o característico logotipo M destacam a imagem esportiva dos freios e o design distinto e autêntico M.

CONSTRUÇÃO INTELIGENTE DE BAIXO PESO.

Eixo dianteiro de baixo peso.

O eixo dianteiro de baixo peso foi completamente redesenhado de forma a responder às reivindicações dos automóveis M, permitindo aumentar a dinâmica de condução, a tração e o conforto da suspensão, através de uma redução das massas não amortecidas. A distribuição do peso otimizada oferece um comportamento de condução neutro e um melhor controle em situações de condução difíceis. Como parte integrante do conceito de condução dinâmica e de rigidez da carroceria, a distribuição equilibrada do peso permite melhorar a precisão de condução e o rigor direcional. O eixo forma uma unidade completa em conjunto com os pneus específicos M, proporcionando uma melhor aderência mecânica e uma resposta precisa através da direção. Os braços, os suportes das rodas e dos eixos e a chapa estabilizadora do eixo dianteiro de dupla articulação beneficiam de uma construção de baixo peso em alumínio. O conjunto mola/amortecedor em alumínio e a barra estabilizadora transversal tubular contribuem igualmente para reduzir o peso. A chapa metálica estabilizadora e as adicionais juntas rosqueadas em conjunto com as soleiras permitem aumentar consideravelmente a rigidez torcional da secção frontal e o rigor direcional do veículo.

Eixo traseiro de baixo peso.

O eixo traseiro de baixo peso permite reduzir o peso total do veículo, melhorando a agilidade, a aerodinâmica e a aceleração, enquanto a redução das massas não amortecidas oferece uma melhoria a tração aumentando o conforto da suspensão. O eixo dos veículos M foi completamente redesenhado de forma a responder às exigências do motor esportivo. Forma uma união com os pneus específicos M, proporcionando uma excelente aderência e uma notável estabilidade direcional em qualquer estrada.

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENT DYNAMICS.

TECNOLOGIAS BMW EFFICIENT DYNAMICS.

Se tratando de máxima potência ou mínimo consumo, na BMW, o objetivo principal é proporcionar o máximo prazer de dirigir. As tecnologias BMW EfficientDynamics representam a estratégia da BMW que consiste em reduzir ao mínimo o consumo de combustível, maximizando a dinâmica e o prazer de dirigir. Trata-se de um conjunto de soluções inteligentes que envolve a transmissão, a gestão de energia e o eficiente conceito de baixo peso, presente em todos os BMW.
 

A nova geração de motores BMW TwinPower Turbo a gasolina e é responsável pelo aumento da potência e, simultaneamente, pela redução de consumo. A aerodinâmica otimizada contribui igualmente para aumentar a eficiência, tal como a construção de baixo peso conseguida através da utilização dos materiais certos no ponto correto, que permite aumentar a rigidez torcional do veículo.

  • Alguns dos itens, acessórios, opcionais e aplicativos contidos nesse site poderão não estar disponíveis no Brasil. Consulte a concessionária autorizada BMW de sua preferência para mais informações e disponibilidade dos mesmos.